QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 14 de agosto de 2016

A FELICIDADE DE SER PAI OU NÃO!



     Nem todos os pais tem vocação suficiente para ser um bom pai, da mesma forma, os filhos podem adquirir no decurso do tempo, essa vocação, mas ser pai é justamente o seguimento da continuidade da espécie humana na face da terra, isso do ponto de vista biológico, mas pai, não é tão-somente isso não, é muito mais e vai muito além do que isso.
     Pai é quem tem a alegria de ver os filhos nascer e deles cuidar por toda vida, porque o pai verdadeiro, jamais verá num filho, por mais idade que tenha, uma pessoa crescida, mas será sempre uma criança, isso para o pai zeloso e cuidadoso. Por essa razão, os filhos que bem entendem o que é ser pai, buscam fazer tudo para corresponderem como filhos bons, atenciosos e cuidadosos com os seus pais, por mais erros que eles possam cometer. A questão mais importante na vida, é os filhos buscarem sempre seguir os bons exemplos que os pais possam lhes dar, que, quanto aos maus, devem ser deletados de sua memória, mas quem é pai, de uma forma ou de outra, será sempre pai.
  Existem filhos ingratos, que no avanço da idade, abandonam seu pais, os colocam em abrigos de velhos, deixa-os jogados à sua própria sorte e isso, jamais foi ou será ser um bom filho, porque que seria do filho, se não fosse ter um pai, por pior que ele tenha sido? – Claro que existem pais, que não estão nem aí para os filhos, mas podem ver noutros, a imagem de um pai que não tiveram e isso é reconfortante. Por isso mesmo, é que nesta data, desejo a todos os pais, especialmente ao meu, que já se foi, UM FELIZ DIA DOS PAIS.

Nenhum comentário: