QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A GENTE TEM QUE DIGERIR DETERMIINADAS COISAS INDIGESTAS EM BUÍQUE, POR QUE AFINAL DE CONTAS, BUÍQUE TAMBÉM É BRASIL!

A entrada de Buíque, PE 270, vindo de Arcoverde, sempre se encontra deteriorada e ainda dizem que "o trabalho continua, com a escolha certa".


      Ora, dizer que o que está acontecendo no Brasil é um processo de normalidade constitucional e que as liberdades democráticas estão sendo respeitadas, é o mesmo que se encontrar em estado de êxtase, drogado, aloprado ou embalado pelos efeitos da famosa LSD da época do início do movimento hippie, dos jovens lá atrás, na década de 60 para 70. Sinceramente, acreditar que tudo isso que está acontecendo é fruto de normalidade, é o mesmo que está vendo um mundo colorido, porque a bem da verdade, estamos diante de uma grande farsa democrática, objeto de um descarado golpe fascista perpetrado por políticos picaretas, salafrários e ladrões, parte da sociedade civil, o pensamento neo-liberal e a elite falida dominante deste país, isto sim, é o que estamos enfrentando neste momento e não é diferente em cada recôndito do Brasil.
     Trazendo a similitude de tais fatos para nossa terra, Buíque, é a mesma coisa que parte da população se encontrar anestesiada, porque o que introjetam ou querem incutir na cabeça de outra parcela de nossa população, de que a edilidade buiquense é um oásis de progresso e avanços sociais, é a mesma coisa que se encontrar extremamente aloprado e vendo tudo colorido, como no mundo hippie, porque sinceramente, não dá para ver esse mundo que muitos estão pintando.
       O que se tem visto mesmo nesses últimos oito anos de desgoverno, é um município saqueado por uma corja tupiniquim que se encontra no poder e o pior de tudo, é se ter uma corja de serviçais a defender tudo isso, querendo nos fazer de idiotas, como se fôssemos ou parecêssemos idiotas de verdade. Essas pessoas, digo com toda sinceridade, não tem a menor visão de mundo, muito menos da política e do que é uma administração pública de verdade. Acredito que estão vivendo no mundo da Lua, porque no estado de terra arrasada em que nosso município se encontra há quase oito anos ininterruptos, só uns estão noutro mundo e quem vê essa triste realidade, como eu vejo, está na verdade com os pés no chão, porque de outra forma não se pode estar.
    O descaso com a administração pública que se tem praticado, salta aos olhos de qualquer cidadão buiquense que vê pelo menos um palmo à frente do nariz. Como explicar esse desastre administrativo em que Buíque foi colocado, hein, minha gente!, a não ser buscando mostrar a realidade. Querer tapar tudo isso com uma peneira, é o mesmo que tentar impedir a fluição dos raios solares. Estão fazendo algum arremedo de recuperação de estradas vicinais na zona rural só agora, porque estamos num período eleitoral; limpeza da cidade, da mesma forma; arrumar mais de dois mil empregos irregulares, como ainda estão fazendo, só para ganhar o voto, sem que ninguém trabalhe e depois da eleição sustar todo esse pessoal contratado, só não vê essa farsa quem não tem visão de mundo, tampouco conhece Buíque, sua terra. Dizer que não existe desvio de milhares de reais através de meios fraudulentos, beneficiando uma turminha de amiguinhos do peito, todo mundo está vendo e sabendo do dinheiro público saqueado e dizer que tudo isso está certo, só sendo cego de guia, iletrado ou completamente jumento quadrado, porque essa é uma realidade da qual ninguém de bom senso pode negar. E os mais de onze milhões de reais do saneamento básico e esgoto? – Todo mundo sabe que sequer a metade foi concluída, a cidade cheia de buracos, e aonde foi parar essa dinheirama, hein, minha gente! – Gostaria imensamente, sem que os puxa-sacos de sempre divulguem gambiarras, como obras de um governo “ do trabalho continua”, aonde, ou em que Estado da federação foi parar todo esse dinheiro público!? – Mansões de alguns apaniguados, chácaras, prédios, foram construídos e, na proporção do que ganham, tudo indica com dinheiro público. Por isso mesmo, gostaria que esses prepostos do gestor municipal, explicassem tanta riqueza de origem sem causa, porque, camaradas, não dá para acreditar nesse pintado céu de brigadeiro que alguns dizem que nossa terra se encontra, porque o que os meus olhos veem e de muita gente também, é a realidade de estado de terra arrasada, em que Buíque na verdade se encontra. Se provarem a isenção e honestidade deste governo, garanto a vocês que sou capaz de humildemente até mudar de lado!

Nenhum comentário: