QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 6 de agosto de 2016

AS ENCRUZILHADAS DA VIDA



    Em qualquer atividade da vida, em muitas circunstâncias, entramos em encruzilhadas, que mesmo sem querer, podemos ou não delas sair, mas uma solução de alguma forma tem que existir.
  No cotidiano em que vivemos, em nosso dia à dia, podemos estar vulneráveis ou não. Isso em muitas ocasiões depende muito da gente; noutras, nem tanto e noutras mais, é uma imposição de outrem, que sem ao menos esperar nos complica a nossa vida de tal maneira, que dificilmente encontramos uma solução.
    Agora o que fazer em determinadas dessas encruzilhadas em que nos metemos? – Bem, o correto seria mesmo nos mantermos de cabeça fria, o senso da razão dominar a emoção, e buscar o mais rápido possível uma solução que não nos machuque tanto, mas tudo por que passamos na vida, tem que ser resolvido de alguma forma, disso não se pode fugir, porque ou se resolve, ou nos acabamos como meros vermes rastejantes, esta é a verdade.
   Sempre tenho repetido que “o tempo é o senhor da razão” e, na verdade, nunca foi diferente. Passamos por determinados problemas que só mesmo o tempo é quem aos poucos vai apagando, tirando de nossa mente, mas nem sempre certas coisas que vivenciamos no decurso da vida, somos capazes de esquecer de uma vez, como num passe de mágica.
    Na verdade, é por isso mesmo que sempre tenho dito, embora nem sempre temos a devida capacidade de ser assim, que devemos agir dentro da razão, procurando sempre sermos firmes, sem as instabilidades emocionais, mas nem sempre isso acontece, porque vulneráveis que somos, estamos mais para sermos dominados pela emoção do que dentro de certa razoabilidade, porque não passamos de reles e piegas seres humanos e isso, não se pode mudar de forma alguma.

Nenhum comentário: