QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O IMPORTANTE É NÃO SE PERDER A SERENIDADE, TAMPOUCO FAZER O QUE OS OUTROS FAZEM!


Somos semelhantes aos demais seres humanos, mas o que não podemos ou devemos, é fazer o que outros fazem de forma alguma, porque aí estamos perdendo a serenidade, a nossa paz interior e partindo para a mesma banda podre do comportamento humano.
     Cada ser humano, evidentemente, tem a sua maneira de ser, a sua forma de se comportar e é por isso mesmo, que nos faz diferentes uns dos outros. Na verdade, todo e qualquer ser humano é um mundo à parte. Quem tem a capacidade de entrar na cabeça dos outros e descobrir o que se passa, hein, minha gente!? – Acredito que na vida terrena ou humana, se assim se pode dizer, ninguém é capaz de adivinhar o que os outros pensam e imaginam. Se certo ou errado, cada ser humano é um mundo isolado, que ninguém pode saber ao certo o que pensa ou deixa de pensar.
   Claro e evidente, que bons exemplos devem ser tidos como um espelho de vida, porque sempre erramos e erramos feio, porém nem por isso, devemos ser uma cópia fiel de quem tem um comportamento indigno, amoral e descarado. Todo mundo tem o sagrado direito de pensar e agir como bem entender, afinal de contas, “livre pensar, é só pensar”. Então dentro desse livre arbítrio é que nos colocamos no meio do mundo para assim agir, até que possamos, caso contrário, a casa pode cair e dessa forma, é que devemos nos policiar para não fazer tanta asneira, só porque fulano, sicrano ou beltrano também faz a mesma coisa, tem o mesmo comportamento. Como diz o dito popular: “cada macaco no seu galho e cada um dentro de seu redondo”.
    Não podemos também ser a palmatória do mundo. Como condenarmos alguém pelo que faz ou fez, se em muitos casos, cometemos os mesmos erros. Não se justifica a gente praticar os mesmos erros só porque os outros também estão agindo de forma errônea. Isso não, minha gente! – Acaso alguém comete um erro ou mais em sua vida, isso faz parte do ser humano, do seu egoísmo, de sua hipocrisia, mas nada justifica uma coisa ou outra. Por isso mesmo, vamos nos conduzir com serenidade, na paz, no amor e vivermos da melhor maneira esse curto lapso temporal que é a nossa vida e, não a vivermos direito, é sinal que nada valeu à pena. Então vamos fazer com que essa nossa vida tenha a devida valoração para no final, sabermos que passamos pela vida e soubemos vivê-la da melhor maneira possível, isso se algo ainda restar depois que tudo ficar na escuridão infinda.

Nenhum comentário: