QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 20 de agosto de 2016

CAMPANHA POLÍTICA DE 2008 – UM ATENTADO QUE NUNCA HOUVE!



       Sabe-se que em política, tem de tudo. Compra-se voto de folote ninguém sabe como; gasta-se dinheiro que não se tem conhecimento da origem e quem está no poder, faz escancarado uso indevido da máquina administrativa e do poder político. É só ver o número de veículos abastecendo nos postos de gasolina, fora ou não da época de campanha, que será pago, o combustível, pelos cofres públicos, que não está no gibi. Só mesmo uma investigação séria para se chegar no fio de meada e desbaratar os “comandantes” dessa turminha da gastança do dinheiro alheio, especialmente do povo buiquense.
    Como se não bastasse isso, ainda procuram agredir pessoas, quer verbal, moral ou fisicamente e ainda inventam a desculpa esfarrapada de que o fato não aconteceu e isso, como a parte mais fraca é quem termina por pagar o pato, fica o dito pelo não dito e coercitivamente, é obrigado a dizer que ninguém sofreu nenhuma violência, quer psíquica ou física, chegando até mesmo a gravar um vídeo, mas o que ninguém sabe, é como essas imagens foram gravadas ou adquiridas (lei do cala-boca). Isso gente, faz parte da política da baixaria, da enganação, do rolo compressor do suposto poder passageiro, só com o intuito de buscar se emplacar quem o poder de mando está apoiando. Parte do povo ainda é idiota, hipócrita e venal, a ponto de acreditar que na verdade os anjos existem mesmo, com asas, voando no Céu e tudo o mais. São uns inocentes úteis que não tem conhecimento de causa e nada sabem do que dizem ou buscam fazer. São meros instrumentos imprestáveis de uso político, até o momento que se tornarem inservíveis, aí é esquecido no lixo do tempo.
     Há de se esperar que nessa política do ano em curso, não busquem inventar fatos novos, surreais, só para chamar a atenção popular e mexer no inconsciente coletivo do povo, porque a violência nunca esteve desse lado do cordão encarnado, como querem fazer crer, mas sim, do lado de lá. Em 2008 estive por lá e sei que até um atentado contra o candidato a prefeito, inventaram, chegando até a darem um tiro na traseira de sua casa, tendo atingido o muro da parte de trás, só que, era tudo combinado, uma farsa meticulosamente forjada, porque a intenção era justamente criar um fato novo naquela política, para, o povo, sensibilizado com o “coitadinho” que sofreu um atentado, vir a se comover, se condoer e sem mais nem menos, despejar os votos nele. Teve gente que ainda hoje acredita que esse fato de fato ocorreu de verdade, só que, posso garantir que foi tudo armação, nada mais que isto. Por aí, vocês podem ver do que esse pessoal é capaz para tentar ganhar uma eleição.
      Já nas proximidades da campanha de 2012, veio um vai-e-vem de que se seria ou não candidato à reeleição e inventou também, tentou criar mais um fato novo de sua anunciada renúncia que nunca iria acontecer, e de fato, foi criado mesmo, a ponto de o povo se dirigir à frente de sua casa, pedindo para ele sair candidato mais uma vez, só que, o que o povo não sabia, era que tudo àquilo não passava de mais uma encenação e as lágrimas vertidas, no “dia do fico”, eram de crocodilo, para de quebra, atrair sua atual candidata para ser a sua vice, só que, tudo não passou de teatralização de uma pessoa que aprendeu a dar nó em pingo d’água na forma de se fazer o lado podre da má política, porque a boa política não se conduz dessa forma de jeito algum.
       Pior minha gente, é ter muitos que não sabem desses fatos, porque em 2008 ainda tinham talvez de oito para dez anos, então fica difícil saber desses fatos, mas que aconteceram dessa forma, disso não tenho a menor dúvida e que tudo não passou de um atentado previamente montado, que era para ser diferente, inclusive com o ferimento de alguém e, o segundo fato, não passou de um teatro para engabelar, como de fato engabelou o nosso povo mais uma vez e colocar nossa terra nesse estado de terra arrasada em que se encontra. Esta é a realidade dos fatos, pois estava do lado de lá e sei de tudo, lembram!?

Nenhum comentário: