QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O FECHAMENTO DAS OLIMPÍADAS ONTEM



      Assisti nesta noite do último domingo, o fechamento das Olimpíadas do Rio 2016. Foi um dos shows mais belos que já vi na televisão. A computação gráfica eletrônica e a pirotecnia de foguetório, fez a diferença. Foi realmente um grande show, só não sendo maior, em face da falta de nossa presidente Dilma, para fazer o fecho de ouro nesses jogos olímpicos criados pela Grécia, ainda na Antiguidade, para aproximação dos povos.
      Reclamou-se muito que não ia dar certo, da montagem da estrutura de última hora, mas na verdade, mesmo que não tenha acompanhado todas as apresentações de diversas modalidades esportivas, ainda assim, foi um sucesso que deve ter movimentado milhões de dólares durante esse período de duração desses jogos olímpicos.
     Temendo ser vaiado como o foi na abertura, o presidente interino, vice Michel Temmer, não colocou os pés no Maracanã, com receio, claro de levar uma vaia ainda maior do que levou na abertura, o que foi justo, porque um golpista da laia dele, não tem a devida legitimidade de representar o seu país, afinal de contas, golpista é golpista e priu!
        Para mim, que sou nordestino da gema, novidade nenhuma foi a predominância de nossa cultura, com apresentação de músicas de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, de Lenine, de Garanhuns, do frevo pernambucano, as réplica de barro humanas do Mestre Vitalino, de Caruaru, foi realmente um show inesquecível ver que a cultura nordestina, principalmente a pernambucana, predominou no fecho das Olimpíadas. Parabéns a nós nordestinos, que em termos de cultura, o Sudeste e o Sul, não nos superam de forma alguma, por isso mesmo, do escancarado preconceito que eles têm contra nós, mas mostramos que nesse quesito e noutros também, temos muito mais raça do que eles.
        Outra coisa que se pode perceber, foi o fato de que, pelo visto, o chamado terrorismo do mundo islâmico, não tem lá muito interesse no Brasil, por que qual o mal que fizemos a eles para que venham a nutrir ódios contra nós? – Eles não gostam mesmo é dos Estados Unidos e seus apoiadores, porque sempre estão querendo mandar e desmandar no mundo árabe também, como o fazem no resto do mundo, mas o Rio de Janeiro, sai dessas Olimpíadas com o coração lavado do Cristo Redentor!

Nenhum comentário: