QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

TODA ESSA ENROLAÇÃO DE IMPEACHMENT DE NOSSA PRESIDENTE DILMA, QUE SERÁ INICIADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, SERÁ QUE O CIRCO MONTADO VAI APRESENTAR MAIS UM ESPETÁCULO ENCENADO POR POLÍTICOS INESCRUPULOSOS?



       Pois bem, desde que se iniciaram as intrigas palacianas, há mais de ano, que acredito, nossa Presidenta Dilma vem sofrendo interiormente, do ponto de vista psicológico, o pão que o Diabo amassou. Não é fácil vir sofrendo todo esse bombardeiro preordenado e com a cumplicidade de grande parte da sociedade civil, de um Congresso Nacional em que, dos 584 parlamentares e senadores, se acaso houver 100 honestos, digno e honrados, ainda estou sendo otimista, porque a cara desses políticos, representa o que de pior já se pode ser eleito para nos representar. É o pior Congresso Nacional de toda a nossa história política. Então o povo brasileiro é coadjuvante de toda essa farsa que apelidaram de impeachment, mas que tudo na verdade, não passa de um golpe não de armas, mas de traidores, que comeram na mesa dela e por trás, tramavam as armações golpistas para apeá-la do poder, inclusive, com a co-participação do Judiciário e de organismos como a OAB.
       Acredito que numas próximas eleições, o povo que deveria ser mais vigilante, procurasse agir com a sua consciência e não mais eleger quem participou desse golpe contra a primeira mulher a governar nosso país e o que se viu predominar, foi pura e simplesmente, o preconceito masculino contra uma mulher na presidência. Falam de arrogância da parte dela, mas não é isso que antevejo. Na realidade, além dessa elite podre dominante, e massacradora da classe pobre, com apoio de parte da classe média, mesmo se ela tivesse sido mais condescendente esse golpe mesmo assim, ainda teria existido, porque ela simplesmente é uma mulher. E perder para uma mulher, foi de arrasar e os conservadores e neoliberais, não conseguiram engolir isso, capitaneados pelo perdedor, Aécio Neves, que é apontado como um dos maiores corruptos deste país no recebimento de propinas e na manipulação de verbas públicas, quando governante de seu estado, Minas Gerais. Ele, apesar de neto de um grande político, Tancredo Neves, a exemplo de Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, tudo faz crer que foram umas decepções na linhagem políticas de figuras ilibadas e respeitáveis.
      O início do final de tudo isso, de toda essa farsa, vai começar nesta quinta-feira. Se esses pilantras políticos do Senado Federal (a maioria absoluta), tiveram um mínimo de vergonha na cara, e respeitassem o povo brasileiro, devolveriam o que já previamente tomarem de nossa presidenta Dilma, porque esse malfadado e condenável golpe fascista, não pode prosperar de forma alguma. Mas como certamente parte dos votos para concluírem essa ardilosa conspiração já foram comprados à peso de ouro, com certeza vão cassar o mandato de uma mulher só porque ousou ser presidente do Brasil pela primeira vez e, como é mulher, como pode ser governante de um país machista de terceiro mundo, hein!?
       Ora, o próprio STF interpretando a Constituição Federal, dia 10 deste mês, já decidiu que quem pode apreciar as contas do Executivo, é o Legislativo e o motivo ensejador pelo qual inventaram para aplicar esse odioso golpe, foram justamente umas contas do ano de 2015, que sequer ainda foram apreciadas pelo Congresso Nacional e cujo parecer do TCU, ainda pode ser mudado! – Então me digam, qual o crime existente, material e formalmente, para que o pilantra e ex-governador das Minas Gerais tem, senador Anastasia, para ter fundamentado o seu malfadado relatório que incrimina a presidente, em crimes de responsabilidade que inexistem, isto porque, se nem as contas foram apreciadas pelo TCU e votadas pelo Legislativo, então como se configurar crime a essa altura do campeonato, se o próprio STF, disse que quem pode apreciar as contas do Legislativo, são os TCE’s nos estados e o TCU na União! – Então como é que fica a essa altura, o papel desse malsinado Senado Federal, hein!?
       Estamos numa encruzilhada, que como bem o disse o senador do Paraná, Roberto Requião, poderá levar o país a uma guerra civil e ele está certo, porque não é fácil engolir um Temmer, um panaca venal, que está pronto para entregar nossa economia numa bandeja aos poderosos deste país e aos estrangeiros, essa é a razão maior desse malfadado golpe parlamentar que vão aplicar ou na melhor das hipóteses tentar, aplicar contra a primeira mulher presidenta de nosso país, só porque o almofadinha de Minas Gerais perdeu as eleições! – Perdeu cara, se conforma, procura tua turma e tenta na próxima, para veres se tu pelo menos chega próximo, se não pontuar pelo menos no último lugar, que onde deve ficar os políticos pilantras e picaretas, como um Aécio Neves, na lata do lixo!

Nenhum comentário: