QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 28 de agosto de 2016

EM POLÍTICA, NEM SEMPRE AS MENTIRAS SUPERAM AS VERDADES, SE BEM QUE, SEMPRE TENTAM MANIPULAR DE ALGUMA FORMA.



   Ora minha gente, existia um político daqui mesmo de Buíque, que dizia, “se eu quiser que uma mentira se torne verdade, eu consigo fazê-lo”. E na verdade, conseguia mesmo com o seu poder de manipulação de seu grupo e seu poder de persuasão. Ainda existem políticos desse mesmo naipe, que aprenderam esse bê-à-bá bem direitinho, a ponto de darem nó em pingo d’água.
    Nunca me incluí nesse time, tampouco participei de toda ou qualquer falcatrua política. Embora a política tenha o seu lado podre, fétido e sujo, jamais fiz parte de tais patifarias. Seja de que lado esteja ou venha a apoiar. De uma facção de pessoas, posso dizer de antemão e com a minha convicção do mundo, que enquanto vida tiver, esse pessoal está fora de minhas tendências políticas, pois jamais os apoiarei de forma alguma, porque cheguei a uma conclusão de vez, que são inservíveis para nos representar. Diz o dito popular, “que ninguém pode dizer que desta água não beberei”. Pois bem, então vamos ver.
   Nossa política, infelizmente, sempre foi acirrada, mas a atual, está sendo bem mais do que as anteriores. Não deveria ser assim, mas os clamores da população, parece chegou a um momento de êxtase, que não se suporta mais tanta enganação, então ou por terem certeza ou por revolta, mudam de um lado para outro, como a direção do vento, mas tudo que vem mudando está sendo por gravidade e só não vê quem não quer. A gente tem que respeitar em última forma, a vontade popular, porque quem vier a ser eleito, ou bom ou ruim, prefeito e vereadores, vão ser os representantes de toda nossa população, por bem ou por mal. É assim na política praxista, onde, sem demérito para ninguém, o povo não aprendeu a ter a devida conscientização para fazer as suas escolhas de forma livre e democrática, mas de qualquer forma, ou um jeito ou de outro, tudo faz parte do jogo democrático travestido de uma mini ditadura.
    Mas o que mais me dói de verdade, são as manipulações, os joguetes vergonhosos com o povo, em que buscam fazer das mentiras verdades e destas, mentiras. É pura falta de caráter e de hombridade, de visão de mundo, quem assim age, mas aqui ainda predomina o princípio de Paulo Maluf, “de que em política, o importante é ganhar”, esta é a verdade nua e crua de Buíque.

Nenhum comentário: