QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

NESTA VIDA, NEM SEMPRE ACERTAMOS, ÀS VEZES ERRAMOS TAMBÉM


      Não existe nesta vida quem não comete erros. Ninguém é certinho ao extremo de dizer que é o supra-sumo da perfeição. De uma forma ou de outra, erramos, e quando não pouco, exageramos nos erros que cometemos.
     Na verdade ninguém nasceu para ser perfeito. Só Deus é quem é perfeito de verdade, mas nós, seres humanos vulneráveis, não nascemos para ser perfeitos de forma alguma, senão nossa vida não teria começo, meio e fim, isto se o sujeito chegar a viver toda a sua trajetória de vida.
   Por isso mesmo minha gente, nem tudo nesta vida podermos levar à sério, porque podemos errar tantas vezes quanto necessário for. E em muitas circunstâncias da vida, erramos feio mesmo. Existem erros que não podemos deles fugir, mas de alguns, acredito, devemos ser perdoados, porque não foi um erro intencional, mas meramente surgiu do acaso, de alguém que precipitadamente provocou ou quis pura e simplesmente prejudicar alguém, como se isso fosse uma coisa mais natural da vida, quando não é assim.
     Mas o melhor da vida mesmo, é a gente reconhecer o erro e nos retratarmos, como no mundo civilizado vem sempre a acontecer. E nesse diapasão, segue as nossas vidas. Claro que nem sempre um erro pode se reparar um outro erro, mas com certeza, vem a amenizar a situação e o importante é termos a consciência de que erramos e queremos corrigir o erro.


Nenhum comentário: