QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MALES DA VIDA



     A terceira idade, se pode dizer uma praga a acompanhar a vida de cada um de nós. Não é fácil não, a gente viver por toda uma vida e esperar tão-somente envelhecer se cedo não morrer. Então que vida da porra, afinal é esta?
   Pensando bem e de forma otimista, a vida é bela. Mas como bela, caceta? – Bem, vai depender muito de quem é a vida, porque na realidade a vida não pertence a nós, mas sim, a quem é responsável pelo nosso fim. Se acaso conseguirmos viver até certa idade, de forma normal, tudo bem. E se não vivermos, que será de cada um de nós? – A resposta, acredito, ninguém sabe responder, por mais sábia que seja a pessoa. É um verdadeiro mistério a vida da gente, ou não?
   Por isso mesmo, viver prazeirosamente, para quem puder, ainda é a melhor maneira desta passagem ligeira que temos nesta vida, porque se não fenecemos cedo, devemos saber aproveitar o melhor possível da vida.
 Uma coisa é levar por toda vida recheada de irresponsabilidades; outra é sabermos nos conduzir de uma maneira a nos sentirmos úteis, sermos libertos e ajudarmos os nossos irmãos naquilo que pudermos, porque quem passa nesta vida e nada faz por ninguém, é pura falta de sensibilidade humana e hipocrisia do viver. Por isso mesmo é que, estive sempre buscando fazer o bem sem olhar a quem, porque o mal jamais farei a quem quer que seja, mesmo aos meus inimigos declarados, que se pudesse, voltaria a selar um trato de amizade, porque não vale à pena a gente ter inimigos de forma alguma, em face de termos uma vida limitada.

Nenhum comentário: