QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

QUEM DISSE QUE JÁ ESTÁ GANHO NAS ELEIÇÕES DE BUÍQUE?



       A gente está cansado de saber que quem está no poder de mando, já sai na vantagem porque mete a mão no dinheiro público para fazer política, além do uso de outros meios fraudulentos e nocivos de se fazer política. Quem não sabe disso em Buíque, hein, minha gente!? – Só se for burro, leso e louco! – O interessante é que todo mundo vê aí nos eventos do lado oficial, como ocorreu no último domingo, o escancarado uso da máquina administrativa, do pode público, econômico e político, mas ingenuamente, por ignorância e porque uma grande massa é também burra e corrupta, se metendo acintosamente a mão no dinheiro público para fazer o evento da convenção partidária, além do que vai se gastar na campanha, mas como o bem é público, o dinheiro idem, tudo acreditam, pode ser feito.
       Assim mesmo, na cara de todo mundo, existiam vários puxa-sacos no último domingo, do pessoal do poder, distribuindo descaradamente notas do posto de gasolina, com valores variáveis entre 15, 25, 30, e até de 80 reais, para donos de veículos, de motocicletas, além de vários pontos com farras, pagas com o dinheiro público e ninguém diz porra nenhuma! – Ora, afinal aqui é também Brasil, mas ninguém abre o bico, só porque está sendo beneficiário de uma mixaria de gasolina ou de uma dose de bebida alcoólica com um naco de tira-gosto só para vestir uma camisa! – Sinceramente! Às vezes fico a me perguntar, que povo é esse que se vende por tão pouco, hein, minha gente!? – Em que lugar do mundo estou vivendo? – Parece até um mundo surrealista e imagino que não estou vivendo uma triste e vergonhosa realidade, por isso mesmo, é que em muitas ocasiões, gostaria de morar em Pasárgada, do poeta Manuel Bandeira.
       Fico em muitas ocasiões a me indagar, que povo é esse que se deixa enganar e ainda ovaciona, aplaude um alcaguete de político que só fez mesmo foi acabar com a nossa terra, porra? – Não dá para crer no que vejo em determinadas circunstâncias e isso me desanima com parte de meu povo, porque fico deveras decepcionado, envergonhado e triste por nossa gente não ter evoluído a ponto de perceber todas essas artimanhas e que tudo está sendo feito para enganar o povo.
       Até mesmo antes do término da campanha que sequer sabe se vai vencer, que pelo que tudo indica, não vai mesmo, acordos espúrios vem sendo feitos por baixo dos panos e explicita e acintosamente, com um dos secretários fortes do poder, só para adquirir apoios políticos e isso é duro de se engolir, principalmente por ter vindo de fora e aqui está “gatuniando”, saqueando o dinheiro do povo de Buíque e além das contas, fazendo dívidas futuras a ser paga acaso o lado do poder saia vitorioso. Isso minha gente, é uma deslavada vergonha e nós buiquenses não merecemos isso.
       Na verdade é nisso que dá termos uma educação de péssima qualidade, em que, intencionalmente o poder público quer assim, porque dessa forma aprisiona e deixa as pessoas alienadas, sem consciência, tampouco com ponto de vista crítico e opinião própria, então para essa gente, quanto mais burra a massa, melhor, porque querem de qualquer maneira ou forma, pouco importando, se perpetuarem no poder de mando. Só que, existe ainda uma sobra que não concorda com essa rapinagem e com certeza vai tirar esse pessoal do poder, varrer do mapa de Buíque de vez, toda essa corja que acabou com a nossa terra, nosso orgulho, nossa dignidade e esperança.
       Mas dentro desse campo de batalha, há de aparecerem tantos quantos forem necessários,  homens, mulheres e jovens de consciência, que possam mudar toda essa sorte de coisa e o povo tenha realmente orgulho de ser buiquense e não fique à mercê de uma horda de ladravazes, que mesmo surrupiando o que ao povo pertence, fica rindo da cara do povo e este, de certa forma, achando bom, quando não sabe que, assim agindo, vai chegar uma época, em que serão capazes de pisarem em seu jardim, matarem o seu cachorro, derrubaram a sua casa e quando não existir mais nada, matar a própria você mesmo e sua própria família. Gente, vamos ter consciência, reagir, resistir no que estamos vendo e sendo vítimas! Olhem para o nosso Buíque e tenham a consciência que nossa terra está em estado de coma, precisando urgentemente ser consertada, rearranjada, esta é a verdade sem nenhuma máscara para encobrir os tantos malfeitos que vem sendo perpetrados contra Buíque, nosso cordão umbilical. Ver tudo isso e ainda muitos rindo à toa, me dói do fundo do coração!

Nenhum comentário: