QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O QUE MUITOS TIRAM DE ALGUÉM DE FORMA INJUSTA E DESNECESSÁRIA, EM MUITOS CASOS A HISTÓRIA TRATA DE DEVOLVER


     Tudo na vida é como um ciclo. O que vai, por tendência natural, quando não devida e legalmente conseguido, trata de voltar. Isso se bem pensar, é em todos os campos de atividades humanos. O mal que qualquer um faz nesta vida, aqui mesmo, a bem da Justiça dos homens e de Deus, aqui se paga mesmo. Não existem perdões, tampouco dúvidas sobre isso. Pode até haver alguns senões, mas a regra é pagar pelo mal que muitos cometem no decurso desse curto lapso temporal de vida.
     As coisas mínimas da vida, os males que alguém busca fazer a algumas pessoas, a amigos, no geral sempre se recebe o troco e quando este vem, é cruel, um fardo pesado, vem em doses bem maiores que o esperado e veja que, quase ninguém se livra do troco daquilo que de ruim buscou fazer aos outros. Isso faz parte da vida, por isso mesmo, dá para se acreditar, que se fazer o bem, sem olhar a quem, ainda é o melhor caminho, mesmo que não venha a receber afagos, mas ainda é bem melhor fazer o bem a quem quer que seja.
    Pior é quando se tem consideração por alguém à vida inteira e, como num passe de mágica, certamente se achando em determinados momentos, um semideus dos Céus, dá com os burros n’água, e imagina ser o dono do mundo, mas isso nem sempre fica somente nisso. Sempre chega o momento do troco e este, sempre é cruel e não perdoa quem trai, quem é infiel e busca fazer o mal a quem sempre buscou lhe fazer o bem.
   Filmes dessa natureza, já estou cansado de ver no decurso de toda a minha vida, que apesar de curta, pois nem sempre fazemos tudo que queremos, mesmo assim, é muito gratificante em determinadas circunstâncias, a gente sentir o gostinho da vingança, daquilo que vem e volta sem piedade na mesma intensidade ou ainda maior, de como a gente recebe determinadas ingratidões em nossas vidas. Por isso mesmo, minha gente, quem por onde merecer fazer, podes ter certeza, sempre receberá pelos males que provocou a outrem, esta é uma das realidades inafastáveis da vida de cada um de nós. Plante o bem, diz o dito popular, que o bem colherás!

Nenhum comentário: