QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

QUE FAZER QUANDO A MENTE DOMINA O CORPO E NOSSAS VOTADES?


       Assunto deveras complicado, que há de se acreditar que nem mesmo a psicanálise é capaz de explicar. Quando perdemos o controle do que fazemos, em muitos casos não temos a quem recorrer. Para os crédulos, sempre existe uma saída, entretanto, para os que não seguem uma determinada conduta de ser e de agir, a coisa se torna mais complicada.
       Pois bem, muitos criticam a vida dos outros, e em muitos casos, esquecem de sua própria. Não podemos em hipótese alguma, ser a palmatória do mundo para julgarmos uns aos outros. Acaso erramos na vida, o fazemos por alguma razão que nem mesmo a gente sabe explicar o porquê.
       Mas continuamos o nosso caminhar, quer estressados, na base da depressão, mesmo assim, continuamos. Ninguém sabe até quanto isso vai parar de acontecer, mas dá para se acreditar que tudo na vida é uma questão de momentos, que no decurso do viver, um dia terá que tudo terminar de vez, mesmo que seja através do último suspirar de vida.
       Que não olhemos então para os outros, se alguém comete um erro, porque de erros, minha gente, a maioria das pessoas erram. Ninguém é santo de oratório para permanecer pasmo e inerte somente naquele lugar lúgubre, frio ou quente, por tanto tempo. Como seres humanos, não aguentamos ficar dessa forma, por isso mesmo, é que somos passíveis de erros e de errar. Quem nunca na vida errou, que atire a primeira pedra!

Nenhum comentário: