QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TODA CAMPANHA DEVERIA SER LIMPA


          Tenho comigo, isso é coisa de mim mesmo, que toda campanha política deveria ser limpa, para que o eleito, pudesse de peito aberto, dizer que tem legitimidade porque não comprou o voto de ninguém.
       Era assim que deveria ser, mas infelizmente nosso povo está viciado de tal maneira, que pega dinheiro, recebe favores e qualquer quinquilharia de muitos dos candidatos, que tem gás para gastar, e terminam por ser eleitos com o sufrágio comprado e isso, não se pode considerar um mandato legítimo em hipótese alguma, seja qual o naipe do político.
       No meu entender, quem usa de tais expedientes, não tem a menor legitimidade para exercer um mandato eletivo, seja ele qual for. Qual eleitor que vendendo o voto, que é a sua arma mais sagrada que se tem na vida, tem moral para cobrar alguma coisa em termos de benefícios para a sua coletividade, se vendeu, mercanciou o seu voto, hein?
       Não acredito nesse tipo de eleitor, tampouco no eleito. Quem compra o voto e quem vende, ambos são corruptos e passíveis de serem processados, um de uma lado, corruptor ativo e, do outro, corrupto passivo, mas que ambos não valem o que estão fazendo, disse não tenho a menor dúvida. Não sou capaz de comprar o voto de ninguém, porque quem tem vergonha na cada, não vende a sua dignidade, por mais necessidade que passe na vida, porque quem vendo o voto, só terá a disponibilidade de vendê-lo novamente, de quatro em quatro anos. Então para que serve uma ninharia que se recebe agora e que vai fazer falta durante todo esse tempo, hein minha gente?

Nenhum comentário: