QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 29 de outubro de 2016

OLHE COM O CORAÇÃO, NÃO COM REPROVAÇÃO!


          Quando dirigimos o olhar para alguém, não devemos nos focar num olhar de reprovação, mas sim, numa visão com o coração, porque ninguém sabe ao certo o que essa ou àquela pessoa está passando em sua vida.
       As pessoas de um modo geral buscam mais reprovar, mesmo sem saber o que alguém está passado em sua vida, do que propriamente levar um apoio moral, que muitas vezes e desnecessário e só coloca cada vez mais a pessoa para baixo.
      Por isso mesmo nesta vida, não devemos julgar ninguém simplesmente pelas aparências, mas ainda assim, quem é quem para ser a palmatória do mundo e chegar a fazer um juízo de valor sobre alguém? Nem mesmo os juízes togados, que são em tese, preparados para julgar, podem na verdade, emitir um juízo de valor sobre alguém acusado de algum delito, mesmo assim tem que fazerem, porque são obrigados por dever do ofício. Certo ou errado, eles tem que emitir um juízo de valor.
        No decurso da vida da gente, é sempre recorrente nos manifestarmos sobre a conduta de A, B ou C, mas será que estamos corretos? - Por qual razão antes de julgarmos alguém, não fazermos uma análise em nós próprios, no nosso inconsciente coletivo, no nosso eu introspectivo, que quem sabe a gente vai ver o nosso defeito naquela a quem estamos fadados a pontar o nosso dedo, que nem sempre está imune a muitas coisas no cotidiano de nossas vidas. Por isso mesmo, que cada um antes de julgar os outros, que busque fazer uma análise aprofundada de sua própria consciência, esta é a verdade nua e crua.           

Nenhum comentário: