QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS, ESTÃO SE ESBALDANDO NA RIQUEZA, LUXÚRIA E ENGANAÇÃO DO POVO SIMPLES E HUMILDE.


 Nunca foi do meu feitio generalizar sobre determinados temas polêmicos, mas um fator muito importante na atualidade, é a multiplicação de "igrejas evangélicas" de algaroba, com o intuito tão-somente de enganar o povo mais simples,  humilde e os inocentes úteis. A receita é muito simples e disso, Edir Macedo, que criou o seu império em nome de Deus, pode saber muito bem disso. Basta que se tenha uma boa oratória, seja bom no papo de convencimento das pessoas, seja bem apresentável ou até mesmo sem necessidade disso, que o povo como que, anestesiado, passa a delirar em torno dessas seitas, que atendem e egem de acordo com o que eles pregam. É impressionante. É puro mau-caratismo desses pulhas.
   Quando estou assistindo televisão, às vezes demoro um pouco nesses canais, e observo o mau-caratismo desavergonhado, a cretinice na pregação de praticamente quase todos eles. São uns usurpadores da boa-fé de muita gente, e não é pouca, que os seguem. É de se ficar indignado com tanta mentira, tanto jogo de palavras, tantas farsantes bênçãos de mentira alcançadas, tantos milagres que nunca existiram, que a gente fica pasmo. Então imagino, meu Deus, que gente é essa tão ingênua a ponto de se deixar enganar por um bocado de malfeitores, criminosos, porque na realidade, é isso que eles são. Tiram, pedem, descaradamente dinheiro ao povo para a construção da "obra". Mas que obra, pô!? 
     E fazem tudo na maior cara de pau. Roubam, assaltam o povo ingênuo e em muitos casos, não tão ingênuos assim, mas enganam a todos eles. Na verdade, muitos que no desespero não tem de quem se socorrerem, buscam abrigo nesse ninho de falsos pregadores, de cobras venenosas, falsos profetas, que só visam mesmo enriquecimento sem causa, viver suas nababescas vidas, principalmente os líderes, porque o pastorzinho que ainda não está sabendo no que se meteu, defende o seu credo com todo fervor, mas quando chega a saber da realidade e de que entrou numa roubada, cai fora o mais depressa possível.
     E aí criaram grandes impérios, que ultrapassaram nossas fronteiras, com a Igreja Universal, do Bispo Edir Macedo; a Igreja Mundial, do não menos picareta, Valdomiro Santiago; a Igreja Internacional da Graça de Deus, de RR Soares, que vem a ser cunhado de Edir, outro salafrário; a igreja liderada pelo não menos pilantra Silas Malafaia, que é outro mala-sem-alça; a Igreja Plenitude, que foi criada por um tal de Agenor Duque, que pede dinheiro descaradamente e sem a menor cerimônia, através de uma chamada "apóstola", assim como as demais que citei, é outra que prega milagres também e recolhe riquezas sem limites, que está num crescendo sem precedentes, além de tantas outras denominações de picaretas, talvez até desocupados que não tem o que fazer, daí então, resolvem optar pela criação de uma igreja evangélica, que é a coisa mais fácil do mundo. É o mesmo que criar uma associação de bairro, e pronto, você tem uma denominação evangélica criada.
  Amigos, a gente está no meio de muitos enganadores da boa-fé do povo, que só sobrevivem às custas de falsas pregações, milagres criados ao vivo por eles mesmos, através de encenações e manipulações, que na verdade nunca existiram e isso, deixa-me revoltado pelo fato de que a legislação brasileira ainda não atentou para esses criminosos, que deveriam com certeza pagaram pelo seus crimes. Ora, quem já viu falar em vender tijolo de Deus, hein, minha gente!? - Isso é o que, descaradamente, roubo, e a tal da Igreja Mundial está fazendo isso, enquanto as outras fazem a mesma coisa, através de de outras invencionices mirabolantes para vender, como sendo algo que gera milagres e vem dos Céus. Sinceramente, fico revoltado e indignado com tanta enganação neste país, principalmente por quem deveria pregar a verdadeira palavra de Deus e não o fazem. Enquanto isso seus líderes estão aí andando em seus carrões, fazendo orgias, cruzeiros pelo mundo e gozando à vida que os humildes, inocentemente são induzidos por suas mentiras e lhes darem a título de docação para a denominada "obra", mas que porra de obra, hein!? - E a promessa é sempre a salvação. Mas salvação de que? - A salvação deveria ser dessa corja de ladrões que vivem a desavergonhadamente roubar do povo ao vivo e na televisão, esta é a realidade e esses sem-vergonhas, maus-caráteres, deveriam ser criminalizados, porque não estão cometendo nada mais, nada menos do que crimes contra a boa-fé do povo humilde, esta é a verdade. 

Nenhum comentário: