QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

SERÁ QUE ALGUÉM LEMBRA QUE DIA SE COMEMORA HOJE E OUTOS FATOS POLÍTICOS?


PROCLAMAÇÃO DA REPÚCLICA

Pois bem, no dia de hoje, há exatos 127 anos, os militares das forças reais, comandados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, davam um golpe no império e proclamava a república, pondo fim ao regime imperial, em que D. Pedro II, imperou por 70 anos. Na época, os militares da mesmo forma como tem ocorrido nos consecutivos golpes brasileiros, o país nunca foi encontrado numa situação estável, por isso mesmo, em face dessas interrupções do poder, o país nunca foi totalmente estável política e economicamente e sempre nesses ciclos, se falou, se lamentou das inconsistentes crises por cima de crises, mesmo assim o Brasil ainda está sobrevivendo e a corrupção, em maior ou menor grau, nunca deixou de existir. Não que seja imperialista, mas precisamos no Brasil, proclamar uma outra república, diferente dessa da roubalheira que assistimos e presenciamos no momento presente.

PIOR É QUE QUASE NINGUÉM SABE O QUE REPRESENTA O DIA DE HOJE!

O que é de se indignar, é o fato de que quase ninguém sabe da simbologia na  história politicamente correta brasileira, do significado do dia de hoje. Nem estudantes, parte daqueles que passaram por um banco de faculdade, nada dizem, porque não sabem o que se comemora no dia de hoje. Para a maioria das pessoas é mais um feriado qualquer. Sinceramente, minha gente, vocês precisam estudar mais um pouco de nossa história, mesmo que ela não represente o verdadeiro significado do que e como ocorreram os fatos, que redundaram na virada de um sistema imperial de regência do Brasil, para o sistema de administração republicana, quer dizer, da coisa do povo, visando o bem comum, mas apesar de tudo isso, nada mudou significativamente na vida de muita gente.

PIOR ANALFABETO

Vou mais além, o pior analfabeto, como de fato é o nosso país, é o fator de que a maioria das pessoas, não estão nem aí para estudar, principalmente a classe estudantil, um pouco de nossa história, mesmo que não reflita o que de fato ocorreu fielmente, porque só demonstra o lado oficial do que quiseram mostrar, mesmo assim, seria importante que essa massa estudasse mais um pouco, até mesmo, no sentido crítico, para poder tirar as suas próprias conclusões e ter mais conhecimento sobre a realidade brasileira. 

FALTA DE CONSCIÊNCIA

O não estudar leva à falta de consciência política e de conhecimentos para poder debater com propriedade o que realmente aconteceu, o porquê dos aconrtecimentos e poder ter o devido lastro para criticar o que de fato ocorreu e o que está acontecendo em nosso país. Por isso mesmo, é que o povo de uma hora para outra, apesar das atuais circunstâncias em que vivemos, se calou por completo. Sinceramente, é muita condescendência, aceitação, sobre tudo de errado que vem acontecendo em nosso país e, como reles cordeirinhos obedientes a tudo, como sempre fomos, ninguém está nem aí. Que se foda o Brasil e pronto!

ESCOLA SEM PARTIDOS!

Pois bem, já que os estudantes brasileiros não são muito afeitos aos estudos, querem nesse vácuo letal, implantar uma tal de escola sem partidos. O que diacho vem a ser "escola sem partidos?" - A escola sem partidos, é justamente implantar uma filosofia dentro da escola, para que todos os estudantes sejam meros cordeirinhos obedientes e não discutam sequer política dentro das escolas. Ora, mas afinal, qual o objetivo? - Pois bem, desejam o excelsos lentes, criadores e mentores desse projeto, de justamente enjaular, enfurnar os estuadantes em um mundinho através de uma lavagem cerebral para que ele não pense e não venha a colocar em sua mente uma mentalidade crítica, para, assim aceitar tudo que vem de cima e isso, não é bom para o Brasil ou país algum no mundo. Nunca se aprendeu nada na vida, se o sujeito não tem a mente aberta para a liberdade do livre pensar, é só pensar. Como formar lideranças se o sujeito não pode pensar em política dentro de uma escola?

SENSO CRÍTICO

O que na verdade esse patetas querem, os que estão no poder, é tirar da mentalidade estudantil, o direito de pensar por conta própria, mas sim, pela cartilha estatal de quem está no poder de mando. Querem engessar a classe estudantil de tal maneira, que não possa sequer fazer uma manifestação porque o nível de ensino está péssimo, porque a escola não está dando conta com eficiência de seu recado ao alunato e isso, é crime, se você quiser ter o direito de pensar e agir livremente. Claro que devem existir regras numa escola. Agora, cortar na raiz o livre direito de pensar, aí minha gente, me poupem, porque nem nos períodos negros da Idade Antiga da Grécia, Roma Antiga e na Idade Média, deixaram de surgir pensadores, isso porque, mesmo na opressão, a inteligência sempre superou a trubulência e por isso mesmo é que a gente ainda vive seguindo filosofias de grandes pensadores até mesmo da antiguidade, ou não? - Então que se dane essa tal de escola sem partidos!

Nenhum comentário: