QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 13 de novembro de 2016

BOLSONARO, MESMO COM AS IDEIAS ESTABANADAS DELE E SEU DISCURSO À GOSTO DE QUEM QUER LHE OUVIR, PODE ATÉ VIR A SER PRESIDENTE E NADA SUBSTANCIALMENTE VAI MUDAR NO BRASIL, PORQUE A LÓGICA MOSTRA QUE SEMPRE FOI E SERÁ SEMPRE ASSIM.


    Ora, ora, é a mesma ladainha de sempre, essa de se contrapor à candidatura de Jair Bolsonaro. Ele para os padrões políticos brasileiros, é um sujeito que é a favor de tudo àquilo que a população mais politizada é contra, atingindo justamente um segmento social brasileiro, que é à favor de um enduremencimento de nossa política, do regime, princialmente os mais radicais de direita, a maioria dos militares, isso porque fora do poder está dizendo e falando tudo àquilo que essa massa quer realmente ouvir e, na realidade, se acaso vier a ser eleito, o que não é impossível, nada do que está dizendo ao pé da letra, vai ter condições de fazer e cumprir, porque do discurso ao bel prazer de um determinado segmento social e de colocação em prática do que se diz politicamente, existe uma distância muito grande: as reais condições de colocação em prática de mudanças radicais que acredita que colocará, como o salvador da pátria de todas as mazelas de nosso país e essa pregação de defesa da família, é tudo balela, para a platéia política política dele mesmo, que vive a delirar no momento atual de nossa política, por alguma frustração pessoal ou porque é contra o sistema, que dificilmente, com os problemas que temos, se resolverá assim facilmente, com um estalar de dedos.
      A mesma ladainha fizeram com o golpista Michel Tmmer, em que se esperava que o Brasil iria explodir de movimentos sociais em todos os seus quadrantes e de que a presidente Dilma voltaria. Já vão se passando mais de 60 dias dessa era golpista e nada disso aconteceu. Nem as mega manifestações ocorreram, muito menos Temmer está impedido de fazer o que bem quer e entende e, de mudanças que prometeu fazer, está fazendo tudo ao contrário e governando com uma corja de corruptos que tanto dizia que iria combater, além de ter aumentado substancialmente as despesas do Estado. Então a política, mesmo através de um golpe, é assim. Nada do que se diz, chega-se a cumprir à risca, porque não existem condições ideias para que as coisas venham a acontecer para quem está no poder vir a cumprir fielmente. A uma, o sujeito está preso a um esquema conspiratório, do qual não poderá jamais se desvencilhar, senão cai também do poder e, a duas, tem que está amarrado a um domínio muito maior que ele mesmo, para poder lhe dar essa sustentação de governabilidade, senão a vaca vai pro brejo da mesma forma. 
      Veja-se uma coisa interessante, diziam antes da consumação do golpe, que se Dilma caísse o Brasil iria pegar fogo e que, Michel Temmer caíria do mesmo jeito. Ora, minha gente, nem aconteceu uma coisa, nem outra e o golpista está governando aí tranquilamente como se nada houvesse ocorrido e está fazendo o que bem quer e entende, porque com maioria no Congresso Nacional que também é um beneficiário desse feito conspiratório, não há como apeá-lo do poder e vai terminar o restante de seu mandato com a maior tranquilidade, porque o Brasil não tem tradição de se contrapor de verdade, na base de um revolução, contra uma ordem que mesmo não sendo legalista, ainda assim, o povo, apesar da chiadeira, aceita numa boa. Ocorrem alguns movimentos certos e determinados, mas nada disse está abalando a estrutura do poder golpista e tudo está dentro da normalidade e quase não se fala mais em Dilma, como se já passassem mais de dez anos do ocorrido há pouco mais de sessenta dias. A política é como, "nem tanto ao mar, nem tanto ao vento."
   Então para mim, Jair Bolsonaro com esse discurso demagógico e medíocre, de dizer o que seus partidários querem ouvir, poderá sim, vir a ser o presidente do Brasil e vai ser do mesmo jeito, porque ele jamais vai ter condições de implantar o que vem pregando em suas falas, porque não existem condições para isso e, a exemplo da eleição do "branquelo" americano, que já mudou de discurso depois das eleições de lá, com toda certeza, o mesmo vai acontecer se Bolsonaro, como muitos incautos denominaram de "mito", não sei por qual razão, chegar ao poder no Brasil, o que não seria de meu agrado, mas em política, tudo é possível acontecer, esta é a verdade nua e crua.

Nenhum comentário: