QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 20 de novembro de 2016

NESTE DIA, GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA CERTAS PESSOAS MALDOSAS DE BUÍQUE


    Aqui não vai para as pessoas que de certa forma, me tem um certo apreço e consideração, isso não. Estou me dirigindo àquelas que buscam me atingir como se eu fosse um moleque qualquer. Na verdade, ou elas não me conhecem de verdade, ou querem agradar o seu senhor ocasional, de quem não passam de meros puxa-sacos, babas-ovo e xeleléus. Não quero neste meu recado, atingir absolutamente ninguém em especial, muito menos meus maiores desafetos, que desejo que vivam muito, mas mantenham distância de minha pessoa, que não estou nem aí para eles, mas só um aviso: deixem minha vida em paz e não falem do que não compreendem ou do que não tem conhecimento.
     Nunca escondi minha vida de seu ninguem. Esta ao longo de meus dias, tem sido um livro aberto, quer nos acertos, quer nos erros. Outra mais, não tenho satisfação a dar a ninguém, porque antes de me servir de alguém, se é que vim a me servir de qualquer pessoa durante toda a minha vida, como alguns acreditam, bem antes, foi porque se serviram à vontade de mim e isso, só jumentos não percebem ou não querem perceber, então que se lasquem e fiquem nas suas, seus e suas merdinhas de meia-tigela!
   O que conquistei foi na luta, na garra e na honestidade, mas acredito que muitos desses aí que estão falando de mim ou me olhando enviesadamente, adquiram o que teem sem nenhuma causa justificável, mas apenas babando os ovos de alguém e roubando de onde jamais deveriam. Então se gostam disso, continuem agora, mesmo que o seu senhor, venha a definhar na vida, o que acredito, que ninguém quer ficar perto do fedor exalado pela carniça. Para essas muitas pessoas, só posso dizer, que antes de falerem de mim, busquem olhar mais para o rabo de vocês, porque do meu cuido eu.
   Todos tem o direito de opinar, respeito, agora, vamos ser conscientes, para não dar pitacos em assuntos ou fatos, dos quais desconhecem, não vivenciaram, porra! Por que vocês não vão para a puta que os pariu, hein!? - Não estou nem aí para vocês, seus e suas calhordas!
     Vivi neste lugar praticamente por toda minha vida. Só saí de Buíque, em 1964 para São Paulo, lá ficando por 8 anos, pelas dificuldades de vida e lá trabalhei sem precisar de favoritismo político de ninguém, mesmo como peão e, voltando em 1972, nunca fui atrás de porra de político nenhum, mesmo tendo gente da família ocupando cargo eletivo relevante nesta terra, mas o que fiz, foi ser o primeiro a passar em um concurso público em Buíque, para o Bandepe, em 1975, onde passei por lá durante 16 anos e saí porque fui colocado para fora no governo Joaquim Francisco, em 1991, porque os políticos, incusive ele, quebraram o banco, senão teria me aposentado no como bancário, fato que muitos se aposentaram ainda, sem o devido merecimento. Enquanto isso, existem colegas meus que saíram do banco por conduta não condizente com as exigências funcionais da instituição. Por isso mesmo posso me regozijar, quem pode nessa porra de lugar falar de mim!?
     Cheguei a me formar em Direito em 1990, também sem a ajuda de porra de político nenhum. Depois que saí do banco, comecei a advogar, aliás, mesmo como bancário, já advogava e, sem emprego fixo, vim a ser convidado para trabalhar para alguns políticos, não porque me ofereci, mas porque foram atrás de mim em Pesqueira e aí, trabalhei em Tupanatinga e em Buíque e não fui chutado por nenhum desses merdas para os quais trabalhei. Fiz meu trabalho de advogado ou procurador, com a mesma decência e dignidade com que vivo hoje e, se passei a apoiar um opositor contra a quem antes apoiei, além de ser um direito meu, é porque se tornou uma imposição de moral e de respeito próprio, deixar de apoiar alguém que você fez tanto e que, em determinado momento vem a ser apunhalado pelas costas. Então políticos dessa natureza, que vão tomar no cu, gente, porque não se prestam para nada, foram dirigentes de seus municípios por um acaso da vida, mas não merecem nenhum desles, a menor consideração de minha parte.
      Acaso antes tinha uma visão diferente de alguém, foi porque o via com outro olhar, um olhar de quem está num lugar diferente, porém onde não lhe cabe, quando em determinadas circunstâncias você chega a essa conclusão, então o melhor mesmo é se afastar para sempre e nunca mais sequer chegar próximo a pessoas desse naipe, por uma questão de respeito a minha própria pessoa e à minha dignidade, afinal ainda tenho moral suficiente para ser bem melhor do que alguns pulhas que andam tratando de minha vida. Para esses, que vão para a casa do caralho! Pois bem, o meu recado, ou desabafo, interpretem como bem entedenrem, está dado!

Nenhum comentário: