QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

POR MAIS DIFICULDADES QUE POSSAMOS PASSAR NA VIDA, NUNCA DEVEMOS CAPITULAR, FRAQUEJAR, MAS SEMPRE BUSCAR SEGUIR EM FRENTE, PORQUE O TEMPO SEMPRE FOI E SERÁ O SENHOR DA RAZÃO!


    Não se pode dizer nesta vida que todo mundo está contente, feliz e que tudo vai bem. Ora, nada disso acontece no cotidiano da vida de cada um de nós. Muitas vezes dizemos que tudo está só por uma questão de querer trazer um ar de felicidade, quando no interior da gente, tudo está completamente destroçado, esbagaçado. Embora seja assim a vida, de certa forma, o positivismo pode ser uma forma de conduta para que a gente não se sinta tão-somente àquela pessoa pessimista e agourenta, razão pela qual, sempre devemos demonstrar um certo otimismo, mesmo sendo irreal e falso.
  Isso não significa em dizer, que devamos ser somente aparências, na acepção stricto-sensu da palavra, mas que em muitas circunstâncias da vida nos sentimos uma merda, excrementos quaisquer, porque a situação assim recomenda e não há quem psicologicamente, mesmo sabendo do que se passa, tentar mudar, porque em situações difíceis, quem tem que buscar um rumo de vida para modificar tudo, somos nós mesmos, porque mesmo com a ajuda de alguém, ainda assim, tudo depende de cada um nós, individualmente.
    Cada um na vida tem suas mágoas, suas feridas, que vez por outra, são abertas e doeem n'alma da gente pra caceta, mesmo assim, não devemos nos abatar por algo que já passou, que não tem mais conserto e não volta jamais, porque o tempo não retroage, mas continua a fluir em sua linha indefinidamente, até aonde, ninguém sabe dizer ou mensurar.
   Que temos nossas mazelas próprias, disso ninguém pode dizer que não, porque as temos sim e, enquanto estivemos respirando este ar, sempre vamos ter problemas pontuais no viver e isso é algo que se incrusta em nosso sentimento do qual ninguém pode se afastar ou se livrar. Só nós mesmos somos capazes de driblar os problemas de cada um e salvarmos a nós próprios, porque ninguém merece ser infeliz, ou sacaneado.
     Por isso mesmo, sempre tenho dito, que cada coisa a seu tempo, porque este sempre é e foi o senhor da razão. O que aconteceu no ontem, pode ter sido uma das piores tragédias na vida da gente, a ponto de chegar a se pensar até em tirar a própria vida, em face de tanto desespero acumulado e da fragilidade com a qual ficamos, mesmo assim, nunca devemos capitular, porque é pura covardia e por mais que soframos com alguma coisa, a gente tem que ser resistentes e nunca voltar atrás, mas sempre, mesmo se arrastando, buscar dar um passo na frente, para que possamos vir a se levantar e ser você novamente, senão tudo se esvai assim de repente e você poderá vir a se tornar um lacaio imprestável e rastejante, como a gente sempre tem visto neste mundão de meu Deus. 

Nenhum comentário: