QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ARQUIMEDES SERÁ DIPLOMADO HOJE PELA 4ª VEZ, PREFEITO DE BUÍQUE, PELA JUSTIÇA ELEITORAL.


    O prefeito eleito, Arquimedes Valença, seu vice, Dr. Dilson Santos e os vereadores, serão diplomados hoje pela Justiça Eleitoral local. Também na ocasião, serão diplomas o prefeito eleito de Tupanatinga, Sílvio Roque, sua vice, Dra. Mara e os vereadores eleitos daquela municipalidade.
    A notícia chegou a esse blog através de fontes não oficiais, mas pelo que se sabe, a diplomação será por volta das 14h00. Soube-se também, que não haverá nenhuma manifestação alusiva ao evento, se limitando tão-somente à assinatura dos diplomas dos eleitos e, depois, quem quiser festejar, que o faça aonde bem entender. O fato é inédito em Buíque, que em todas as diplomações dos eleitos, sempre houve, no mínimo alguns discursos, mas dessa vez, houve uma certa higidez por parte da Justiça Eleitoral.
     Bem, a questão maior, é justamente o fato de que, apesar de muitas pessoas apostando de que o prefeito eleito sequer viria a ser diplomado, o fato é que, não existe nenhum impedimento legal, para que ele e seu vice, não vessem a cumprir esse protocolo, que é uma exigência da legislação eleitoral, por isso mesmo, da diplomação de todos àqueles que tiverem dentro do que determina a legislação eleitoral vigente, serão agraciados com os seu diplomas de eleitos pela vontade popular.
     O que temos a desejar, nos que fazemos o Blog do Manoel Modesto, é que tudo transcorra dentro dos conformes da lei e que, os eleitos venham a fazer o que prometeram ao povo na época das campanhas políticas, tanto daqui, quanto de Tupanatinga. Na verdade, o que se imagina, são os problemas que Arquimedes Valença vai ter que enfrentar desde o seu primeiro dia, em face do estado de calamidade pública em que nossa terra vai ser devolvida ao prefeito eleito, em seu quarto mandato. Quanto à Sílvio Roque, a situação deve se encontrar no mesmo patamar e, é desejo meu que ambos façam boas administrações, afinal de contas, tanto o povo buiquense, quanto o de Tupanatinga, merecem algo bem melhor do que as desgraceiras que ambos amargaram durante esses últimos oito anos de retrocesso e atraso, tanto aqui, quanto lá.

Nenhum comentário: