QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

MUITOS AINDA NÃO ACREDITAVAM NA DIPLOMAÇÃO DE ARQUIMEDES, MAS APESAR DA MANDIGA DE ALGUNS, MESMO ASSIM, O PREFEITO ELEITO E SEU VICE, FORAM ONTEM DIPLOMADOS NO FÓRUM DE BUÍQUE, COMO DETERMNA A JUSTIÇA ELEITORAL.


    Não é por que alguns não queriam, que as coisas iriam acontecer do jeito que essas pessoas imaginam e sonhavam para que tudo não desse certo. Bem, isso aconteceu com o prefeito eleito Arquimedes Valença, e seu vice, Dr. Dilson Santos, em que muitos estavam apostando que sequer a cabeça de chapa, principalmente, não seria diplomado, mas foi um ledo engano, porque em não tendo nenhum impedimento ou pendência alguma na Justiça, ambos foram diplomados e aclamados pelos presentes, tanto dentro do recinto do fórum local, quando os que ficaram fora do prédio, aglomerados em frente, porque não havia mais como entrar num ambiente apinhado de pessoas, sendo a maioria de Buíque, isso em face de, na ocasião, estava sendo também diplomado o prefeito eleito de Tupanatinga, Sílvio Roque.
   Embora seja um aspecto meramente formal, a diplomação firma que o eleito, está quite com a Justiça eleitoral, não havendo nada que venha a impedir a sua diplomação, para que, no dia primeiro do ano que se aproxima, venha a tomar devidamente a posse, como manda a legislação eleitoral, num regime democrático.
     A gente podia sentir naquela momento, o estado de êxtase dos presentes e a alegria estampada no rosto de cada buiquense, ao ver o seu prefeito e o seu vice, com os seus diplomas nas mãos, mostrando ao povo, que a justiça e a realidade dos fatos, venceram a mentira e que prevaleceu a verdade de um povo, que a qualquer custo queria realmente mudar, para, num segundo momento, a partir de janeiro, com muita vontade de luta e de trabalho, vir a tirar Buíque desse verdadeiro estado de caos e de terra arrasada em que foi deixado pelo gestor que já está recolhido a sua insignificância do ocaso e do esquecimento e, de certa forma, tomara que nunca mais volte a ser absolutamente nada aqui em nossa terra, porque no "combuco" em que a deixou, jamais merece sequer ser inspetor de quarteirão, quiçá primeito mandatário novmente.
     É sempre bom lembrar, que por trás de uma campanha, de uma eleição, se encontra sempre um corpo jurídico qualificado, experiente e que sabe dos caminhos das pedras do direito e foi assim que aconteceu. Embora o pessoal do jurídico tenha sido até motivo de chacotas, de tratamento desrespeitoso pelo lado adverso, ainda assim, provamos que não são profissionais ainda na fase do uso de fraldas, que vai desbancar um grupo de experientes advogados não senhor! - A gente sabe que numa campanha política, um único advogado ou um grupo até, pode também, dar o toque o diferencial numa política qualquer que seja, desde que, saiba dos traquejos e do manuseio da legislação, dentro do que determina a lei vigente e foi desse jeito, que o grupo que compôs o corpo de advogados de Arquimedes Valença e de seu vice, Dr. Dilson Santos, desenvolveu o seu trabalho jurídico-eleitoral. 
     A campanha foi bem trabalhada e não se ganharia pela quarta vez, se aliado a tudo isso, não houvesse a vontada de mudança, estampada desde o decurso da campanha eleitoral e, sobretudo no dia de ontem, onde cada um do povo, queria sair numa selfie qualquer ao lado de seu prefeito, tirar um retrato, pegar em sua mão, abraçá-lo com carinho e isso, se fez sentir no dia de ontem. A esperança mesmo, está naquilo que se vai enfrentar e nas dificuldades que terão que ser debeladas quando a partir de 01 de janeiro de 2017, assumir o poder realmente de fato e de direito, porque há muito por se fazer e, reorganizar esse estado de caos em que Buíque ficou, não vai ser tarefa para amadores, mas sim, para um homem talhado na política, que foi eleito prefeito de nossa terra pela quarta vez. Parabéns Arquimedes Valença e Dr. Dilson Santos e agora, mãos à obra, que a luta apenas começou por um novo Buíque, é isso que esperamos todos nós, e de nossos eleitos!

Nenhum comentário: