QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 11 de dezembro de 2016

DORNÉLIO MODESTO, "O GUERREIRO", COMO ERA CONHECIDO NAS CAMPANHAS POLÍTICAS, FALECEU NESTA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA À NOITE E FOI SEPULTADO ONTEM

Em 1994, na Câmara de Vereadores de Buíque, quando da fundação do PPS, vendo-se da direita para à esquerda,  Professor Getúlio, Damião do Açúcar e, "O Guerreiro", Dornélio Modesto. Alguns dos que estão nesta foto, também já fizeram as suas últimas viagens.

   Embora tenha falecido por volta das 19h30 da sexta-feira última, seu sepultamento veio a ocorrer ontem por voltar das 17h30, no Cemitério de Buíque.
    Dornélio Yrapuan Modesto Moreira, era o seu nome de registro de nascimento, nasceu no ano de 1957, em Buíque e, era mais conhecido como Dornélio Modesto ou quando das épocas políticas, pela sua luta junto ao povão de nossa terra, como "O Guerreiro".
    Dornélio era o primogênito de Austrogilda Modesto e de Expedito Moreira. Sua mãe era minha tia e filha da primeira família de meu avô, Manoel Modesto e Aurora Laerte Cavalcanti.
   O que sempre admirei em Dornélio, era a sua simplicidade junto ao povão buiquense, sempre tendo recebido muita gente, durante todo esse curto espaço de tempo vivido, em sua própria residência. Sua casa sempre vivia cheia de gente e não tinha orgulho com ninguém, sempre tratado a todos com muito respeito e simplicidade. Por isso mesmo, chegou a ser eleito vereador por um mandato, porém, ao tentar o segundo, com toda essa popularidade, não conseguiu lograr êxito, o que o deixou um pouco abatido, porém sem jamais deixar o seu lado político, sempre atendendo o povo em sua residência.
     Lembro bem, que na década de 70, quando a gente tinha o Bar Arizona, na Praça Major Grança, Centro de Buíque, de propriedade de Miltinho Modesto, Dornélio ainda trabalhou com a gente, embora ainda tivesse de treze para quatorze anos de idade. Ele se tornou um primo muito próximo da gente. Em dois momentos políticos da história de Buíque estivemos juntos, em 1988, na fundação do PSB e, em 1994, quando fundamos em Buíque, o PPS, que no momento atual, são partidos que não valem o que pesam, em face de fisiologistas que se tornaram.
     Também em administrações municipais de Buíque, Dornélio participou da vida pública de nosso município, tendo sido o responsável pela Frente de Emergência, ainda na época da ditatadura militar e chegou a ser Secretário de Agricultura, em um dos governos de Blésman Modesto, trabalhando sempre junto do povo mais sofrido de nosso município. Uma das características que sempre admirei em Dornélio, é o fato de que, ele conhecia o território de nosso município de ponta-à-ponta e, quase toda nossa gente, pelo nome. Coisa rara de acontecer.
      Infelizmente, os desígneos da vida, nos guarda surpresas ou não, porque a morte é algo inevitável, e uma dessas, foi o fato de que, Dornélio Modesto, há um certo tempo, vinha sofrendo de alguns malefícios da vida, que terminam por lhes ceifar, ainda com tenra idade, a sua vida, com apenas 59 anos de idade e, como a gente não tem como nada fazer, senão levar nossas condolências aos familiares, que são meus também, esperando que lá no andar de cima, ele tenha o merecido lugar, com as bênçãos do Criador, é isto que eu, o Blog do Manoel Modesto e meus familiares, desejamos de coração. Adeus Dornélio, Dornélio Modesto, o sempre "GURREIRO", no coração do povo buiquense.

Um comentário:

Unknown disse...

O QUE VC FALOU NESTE TEXTO, A RESPEITO DE DORNELIO, VALEU MTO NO QUE VC DISSE A RESPEITO DELE Q ELE FOI "GURREIRO", no coração do povo buiquense.