QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SOBRE A LISTA DOS SUPOSTOS SERVIDORES FANTASMAS, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL, DO TCE-PE, AINDA HÁ MUITOS NOMES MAIS. ALI ESTÁ SÓ A PONTA DO ICEBERG!


    Claro e evidente, que outra coisa não poderia se esperar com a divulgação de um nome, que está numa lista de possíveis "servidores fantasmas", publicada no Diário Oficial do Estado, por determinação no TCE-PE, que é o principal responsável pelas apurações das irregularidades apontadas, devendo-se ressaltar, que ali é tão-somente a ponta do iceberg, porque ainda é uma apuração com base em 2012, porém essa contratação e nomeação de servidores fantasmas de lá para este ano das eleições, só fez mesmo aumentar e, segundo o que se tem conhecimento, chega a mais de mil servidores, que nunca deram um prego numa barra de sabão, ganhando do erário, sem nada fazer e isso, neste ano de eleitoral, foi que o cancão veio a piar mesmo, a pretexto de a candidatura oficial vir a vencer o pleito eleitoral, o que nem usando de tais artifícios irregulares e crime de responsabilidade, na visão da Lei de Responsabilidade de n 8.492/92, chegou a lograr o êxito esperado, nestas últimas eleições municipais.
     A questão passa a se complicar, quando pessoas sequer tem ou tinham conhecimento de que foram contratadas ou nomeadas para cargos de confiança, em que existem algumas delas, que ocupam mais de um cargo cumulativamente, o que torna a situação ainda mais grave e, grande parte dos que foram contratados neste ano de campanha eleitoral, parte está com mais de um mês atrasado e não vai receber de forma alguma, mas se provado que são realmente "servidores fantasmas", com o inquérito civil que vai ser aberto, com certeza muitos serão indiciados criminalmente e serão obrigatoriamente chamados a devolver com juros e correção monetária, o que indevidamente receberam sem causa, da municipalidade e isso, vai atingir muita gente que recebia sem trabalhar, que existia uma grande quantidade até a derrota política, além de responder criminalmente, esta é a verdade.
     Há de se ressaltar, que essa posição da lista, não é ainda a correta com base em 2012, porque nesse período, que também foi eleitoral, foram contratados irregularmente cerca de mil servidores públicos por tempo determinado, para serem usados tão-somente como massa de manobra para dar a eleição ao gestor que já está com os seus dias contados e, certamente, foi um fator decisivo em sua reeleição. Essa prática espúria de supostos "servidores fantasmas", contratados ou nomeados ao léu para não trabalhar, vem sendo adotada a partir de janeiro de 2009 e se prolongou até este ano de 2016, porque a edilidade buiquense, em termos administrativos e disso, todo mundo, o povo buiquense, tem conhecimento. A máquina foi praticamente desmontada, sem nada funcionar em benefício da própria população. Pior é saber que muita gente, sobretudo os beneficiários irregularmente, tinham e tem disso conhecimento, porém como temos um bando de covardes em nosso município, sempre permaneceu de bico calado, por temer ou perder a mamata ou vir a sofrer alguma represália, por denunciar ou criticar muitas irregularidades praticadas à olhos vistos, sempre foi do conhecimento de toda população. Agora quero que alguém tenha o descaramento de desmentir o que se diz aqui nesta matéria.
      Pior é que, em determinadas secretarias, o que é até sagrado, é o fato de que, grande parte de professores(as), sequer davam aulas, faltavam quando bem queriam e entendiam e até, em determinadas circunstâncias, colocavam qualquer leigo(a) para substituir àquele faltoso, para dar aula em seu lugar, o que é vedado por lei, porque o trabalho desempenhado por qualquer pessoa que mantém um vínculo de relação de trabalho com alguém, quer seja público ou privado, não pode jamais ser substituído ao seu bel prazer, por quem quer que seja, porque é um serviço personalíssimo, ou seja, no trabalho ninguém pode ser substituído por outra pessoa que não mantém vínculo algum com qualquer que seja a instituição pública ou privada. Na privada, até que pode, mas na área pública, de forma alguma. 
     Pois bem, sabe-se de muita gente, que morava nas cidades vizinhas, em Caruaru, Serra Talhada, Recife, Olinda, João Pessoa e por tantos e tantos lugares mundo afora, até mesmo em São Paulo, que simplesmente recebiam, era depositado o seu saloriozinho na conta e tudo estava feito e acabado. Na verdade, a maioria dos servidors públicos, recebia, nesses últimos oito anos, sem dar um prego numa barra de sabão, a começar pela maioria da chefia da edilidade e de seus principais assessores de PN (porra nenhuma). Foi desse jeito que a máquina pública de Buíque foi tocada nesse período e isso, minha gente, não poderia continuar e de forma alguma, se poderia aceitar. Por isso mesmo, quem não aceita tal coisa, não deve de forma alguma estar chiando, estrebuchando caceta nenhuma, afinal de contas, quem de alguma forma contribuiu para o mal feito, que aguente as consequências, que a levar à sério a letra fria da lei, muita gente vai ter que responder de alguma forma e disso, ninguém pode se safar, porque ambos cometerem crimes de responsabilidade, formação de quadrilha e de apropriação indébita dos dinheiros públicos, esta é mais pura verdade, doa em quem doer. 

Nenhum comentário: