QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 4 de dezembro de 2016

FIM DE ANO ESTÁ QUASE NO APAGAR DAS LUZES E O QUE SE ESPERAR DO FUTURO DE BUÍQUE?


     O que se sabe, e isso ninguém de bom senso pode negar, tando quem votou no gestor que vai assumir, quanto nos que não votaram, é que no estado de terra arrasada e de calamidade pública em que Buíque vai ser deixado, tem que se ter a consciência, que não se pode esperar que num passe de mágica, as coisas, no desastre que foi esse último governo, que quem vai assumir possa vir a resolver tudo, como se tivera uma varinha de condão em seu poder. 
      Sabe-se que o arrocho é grande, se fala muito em crise nacional, fruto do deseguilíbrio mundial no mundo capitalista, quando na verdade, sobre crises e mais crises, sempre existiram no Brasil, desde que este país foi descoberto, passou pelo período imperial e avançou ainda mais com a implantação da república. Então falar de crise, que crise, se estas sempre existiram no decurso de nossa história!
   Particularmente em Buíque, ela visivelmente existe sim, com um poder público sucateado, os bens públicos completamente deteriorados e os cofres públicos vazios, sem falar no "combuco", que sequer uma moeda, que vai ser encontrada nos cofres públicos, como se fora uma verdadeira cabaça esvaziada de todo o seu miolo, além do estraçalhado Fundo de Previdência, onde nem recursos para pagar pensionista, aposentados e benefícios específicos, existem. Esvaziaram tudo. Ora, se se vai assumir Buíque dessa forma, o que fazer para melhorar e rearranjar essa situação, para colocar nos eixos administrativos a nossa terra?
      Só se pode olvidar em uma saída: escolher uma equipe de alto nível, que tenha capacidade e competência, para auxiliar com denodo, dedicação e afinco, o novo gestor eleito, Arquimedes Guedes Valença, para poder se colocar aos poucos, de forma bem planejada, o nosso município no merecido lugar, pois nossa terra não pode passar por outro desastre administrativo pelo qual foi mergulhado nesses últimos oito anos de flagrante irresponsabilidade, só não tendo visto quem estava de certa forma obtendo alguma indevida vantagem ou tirando algum proveito de forma ilegal, é assim mesmo que aconteceu para se chegar ao ponto em que se chegou.
      E isso camaradas, não só foi a mão de uma única e exclusiva pessoa, mas sim, de um grupo que tinha por finalidade colocar Buíque nesse patamar de desgraceira a que chegou, onde alguns vão sair remediados, sem justa causa para o patrimônio que conseguiram acumular dutante esse tempo, pela desproporcionalidade entre o ganho efetivo e o que externamente demonstram possuir. Tudo isto deveria ser motivo de uma séria investigação para os que praticaram o mal feito, venham a ser punidos, como está acontecendo em várias partes do Brasil. Então, gente, por qual razão Buíque não pode ser passado à limpo, hein!? - Se acaso se chegasse a fundo em investigações sérias, tanto por parte da PF, do MP e do TCE, com toda certeza, pelo menos uma dúzia de pessoas que integraram todas essas maracutais, sairiam daqui algemadas, porque não se pode fazer o que fizeram e ficar tudo por isso mesmo, o dito pelo não dito e o mal feito, como se nada acontecera. Alguém tem que ser punido para pagar pelos atos administrativos criminosos que cometeram durante esses oito anos de completo abando de nossa terra, enquanto uma minoria nadava em faustos e a administração pública, ficou completmente esquecida durante todo esse tempo, então nada mais justo, de que, quem tem culpa no cartório pagar pelos descalabros que dolosamente praticaram contra a boa-fé, não digo de todos, mas de muita gente buiquense que não teve a devida atenção do Poder Público Municipal de Buíque e isso não pode ficar em brancas nuves e uma certa parcela usufruindo de tudo aquilo que indevidamente conseguiu indevidamente tirar de nosso povo.     

Nenhum comentário: