QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O SUJEITO VEM DE MANSINHO, DESTRÓI SEU JARDIM, MATA SEU CACHORRO, ENTRA EM SUA CASA E POR ÚLTIMO, MATA SUA FAMÍLIA E VOCÊ NADA FEZ, E AGORA, COMO É QUE FICA!?


  Fazendo-se as devidas mudanças, só a título de comparação, mas na vida prática, diante de tanta passividade, cumplicidade e imbecilidade das pessoas, é isso mesmo que acontece no mundo real das coisas. 
    Ora, vejam só! - Você que mora numa cidadezinha qualquer, e vejam bem que, seus representantes, quem você elege, alguns fingem que trabalham em benefício de sua comunidade; outros acreditam que trabalham de verdade e outros ainda mais, fazem com que o povo acredite que eles trabalham só em benfício da gente que os elegeu. Pura enganação e defeito de ótica, de visão de como se quer deixar enganar, e isso acontece diuturnamente em nossas cidades, nossos municípios, e ninguém se manifesta, diz coisíssima alguma e ainda acha bom e quer ser maltratado ainda com mais veemência, porque tem gente que gosta de apanhar na bunda limpa e dizer que ainda é pouco.
    Tem muito detentor de mandato popular, que eleito engabelando o povo ou comprando o voto à peso de ouro, que ao ser eleito, dilapida todo o patrimônio público, não conservando-o, usurpa escandalosamente o erário, faz da comunidade como se fora uma proxeneta qualquer do pior cabaré que existe, e muita gente não está nem aí, está rindo à toa, gostando de ver e sentir o fumo grosso entrar mesmo com dor, e ainda por cima, festeja, pulula de êxtase, como se tudo estivesse bom e perfeito! - É assim mesmo que acontece em muitas cidades e municípios, a exemplo de nosso próprio, aonde apesar de tudo pelo que se passa, tem muita gente que está achando bom e até fazendo lorota e dizendo piadas dos demais componentes de uma mesma comunidade. Na verdade existem pessoas que parece estarem extasiadas por alucinógenos a vida inteira, de tão alienadas que são.
     A bem da verdade, pelo visto, as pessoas já estão acostumadas a esse tipo de coisa, a ponto de ser usadas como gatos e sapatos, em que qualquer pilantra chega na sua casa, estraga o seu jardim, arranca as suas flores e você, bestamente nada faz; aí ele vem outra vez, mata o seu cachorro e, da mesma forma, você fica inerte e, como você nada fez, não tomou nenhuma providência, ele vem, mata você, sua família, e aí não tem mais o que fazer. O exemplo é meio macabro, mas essa impassividade do povo, essa omissão, não me convence de forma alguma. Alguém gente, tem que buscar ver as coisas de forma objetiva para que, a tempo, antes de que tudo venha a se acabar, a ruir de vez, seja impedido pela ação do próprio povo, de cada um de vocês, esta é a realidade nua e crua, doa em quem doer, para poder se barrar tantas bestialides que são cometidas contra os próprios interesses do povo a quem deveriam servir.      

Nenhum comentário: