QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O VERBO SEM DÓ, NEM PIEDADE, DIRETAMENTE NA MEDULA!


A DESORDEM ANUNCIADA - É isso mesmo, minha gente. No Brasil estamos vivendo um verdadeira desordem anunciada e todo mundo, ou pelo menos uma grande parte, está gostando disso e achando bom. Na verdade, pelos rumos que o país está atravessando, com tanta irresponsabilidade sedimentada em todos os poderes constituídos, não tenho muita certeza se vamos pacificamente sobreviver a tudo isso. Com uma revolução para radicalmente mudar tudo, inclusive a própria Constituição, ninguém pode contar, porém, com um golpe militar, é possível, porque parte da população apoia esse tipo de iniciativa. Às vezes ficamos até em dúvida e até indagamos, afinal de contas, que país é este? - Aqui não está se respeitando nada, por isso mesmo, não que seja a favor de um regime duro, mas pelo andor da carruagem, ninguém querendo se ajudar dentro dos ajustes legais, uma intervenção poderá ser um passo que os militares já podem está colocando em cheque mate no tabuleiro desse sujo jogo de nossa política e desses três poderes decrépitos, corruptos e que exalam pura carniça.

CARAS DE PAU EXISTEM EM DEMASIA - Pior é que nessa fase, em que prefeitos e vereadores irresponsáveis estão no apagar das luzes de seus mandatos, como não estão nem aí para os interesses de nosso povo, como se trata de começo de novos governantes a nível de municípios de de novos vereadores caras-pálidas, não medem esforços no sentido de aumentarem vergonhosamente os seus próprios subsídios, dos prefeitos e serecretários, às alturas, para viger nos próximos quatro anos seguintes como manda a lei. Se os que assumem tivessem vergonha na cara, fariam com que, diante da crise pela qual estamos passando, buscariam meios de diminuirem os seus próprios vencimentos, porque sinceramente, enquanto o governo federal está aí com o seu rolo compressor fazendo e desfazendo com o Brasil, como se fosse um reles prostitua de quinta categoria, esses mandarins tupiniquins, não estão nem aí, querem mais é que o Brasil se exploda, até porque parte deles não se elegeram, então o que interessa para essa raça de irresponsáveis que vão assumir para mamarem nos próximos quatros anos que vem, senão também participarem na lambança, que fizeram do Brasil, né mesmo minha gente!?

POR MAIS SUJO - Por mais sujo que seja o pau-de-galinheiro de Renan Calheiros, ainda assim, ele é presidente do Senado Federal e, nessa condição, a iniciativa da Mesa Diretora da Casa, em não o ter afastado com uma decisão de um único ministro do STF, Marco Aurélio Mello, por ser através de uma frágil liminar, não que tenha sido de toda correta, mas no meu entender, na queda-de-braços dos poderes, o Legislativo não poderia de forma alguma ter respeitado àquela decisão isolada de um único ministro daquela Corte, o que dá a entender que fora simplesmente uma medida de caráter vingativo e isso, em se tratando de Justiça e do próprio STF, não soou muito bem para a convivência mansa e pacífica dos três poderes, que na verdade, cada um está buscando se aconchegar dentro de seus próprios interesses e umbigos, todos eles esquecendo-so dos problemas brasileiros. Não fosse o STF, que permitiu o regular andamento do processo do impeachment da presidente legalmente eleita, Dilma Rousseff, certamente o Brasil não estaria passando por essas mudanças tão gritantes e apressadas, na base da velocidade da luz, pelas quais está passando, e vem a prejudicar tanto os que apoiaram o golpista Temmer, quanto os que foram contra. As consequências, todos vão sofrer na pele. Fizeram do Brasil uma verdadeira feira de mangaios.

TRITURARAM SÓ O PT E LULA - Na verdade, esses canalhas, patifes e picaretas, só fizeram mesmo foi com uma campanha bem articulada e maliciosamente milimetrada, triturar o PT e o próprio Lula, que nesses últimos treze anos, fezeram o país avançar e o colocou num patamar de reconhecimento internacional, mas quando querem acabar alguém, os políticos de más índoles, aliados com a mídia destrutiva, quando querem, acabam de vez com qualquer um. Até mesmo com um simples acusado, quando querem o transformam em condenado e, via de consequência, em réu, e ainda assim, falam em implantar pena de morte no Brasil. Na verdade, hoje ninguém compreende o porquê dessa orquestrada conspiração para destruir única e exlusivamente o PT e o próprio Lula, que na verdade, se erraram, não o fizeram nem tanto quanto o que o Brasil avançou neses últimos treze anos em que o partido esteve no poder deste país, porque nem só foi o PT que fez as práticas malévolas, que pintaram e bordaram, que postiruíram este país não senhor! - Vamos todos colocar as mãos na consciência e visualizar o conjunto, como eles dizem, da obra!

NÃO SOU FRUSTRADO POR NÃO TER TIDO VOTO - De forma alguma fiquei abalado por não ter tido voto. Na verdade, praticamente não fiz campanha, não montei uma estrutura, não cabalei cabos eleitorais à peso de ouro, enfim, não comprei voto de ninguém. Os poucos votos que tive o foram de boa-fé, sem prática corruptivas de compra e venda de votos. Mesmo que tivesse milhares de reais, jamais queria um voto comprado, porque isso não faz parte de meu ideário político de não-fisiologismo. Não poderia em minha vida, jamais ser contra os meus princípios, por tudo àquilo que preguei em toda minha vida. Então, não tendo chegado nem perto de me eleger, isso não me abalou psicologicamente de forma alguma. Minha postura estrutural, continua a mesma.  Só lamento pelos representantes que o povo, mercanciando o que de mais valioso existe politicamente, que é o voto, para eleger um bando, pelo menos em parte, de representantes, que na verdade vão mais defenderem os seus interesses, que o do povo buiquense. O que ora digo e afirmo, quem viver verá e lá, na primeira reunião da Câmara, faço questão de estar presente, para ver as pérolas que vão dizer, as colocações da nova edilidade buiquense, que já assume com cara do carcomido atraso de sempre. E viva a compra de votos!

JÁ VAI TARDE E ATRASADO! - Essa turminha aí do poder de Buíque, que colocou nossa terra num verdadeiro estado de terra arrasada e de calamidade pública, já vai tarde e atrasada! - Sinceramente, não nego que errei por duas vezes, mas todo erro tem conserto, por isso mesmo, é que busquei e vamos buscar consertar o que de errado foi cometido, porque para voltar a colocar nossa terra nos eixos, pelos esqueletos e gambiarras de obras deixados, não será fácil rearranjar todo esse desastre que, fruto dessa herança maldita, que vai ser herdada pelo prefeito eleito, Arquimedes Valença. O trabalho vai ser grande e tem que ser encarado de frente e com seriedade, senão, diante do estado de crise em que colocaram o nosso país, nada será fácil a partir de  janeiro do ano que vem, porém com uma boa equipe, boa vontade do prefeito eleito, dá para acreditar que teremos uma outra performance administrativa para gerir com seriedade os destinos de Buíque. Depois de todo esse desastre enfrentados durante esses últimos oito anos do atraso, não é possível que esse pessoal um dia volte a governar Buíque, só se o povo não tiver vergonha na cara, como de fato, muitos não têm mesmo e isto eu digo sem o menor constragimento, porque minha gente, depois desse descalabro administrativo, lá na frente esse povo ainda voltar, já sei e posso confirmar de verdade, que grande parte dos buiquense só vem a comprovar o estado de burrice e o que gostam mesmo, é de levar fumo e daquele bem grosso, ou não, camaradas!

Nenhum comentário: