QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

QUANTO NÃO FORAM OS SONHOS SONHADOS NO DECURSO DESTE ANO, E QUE NÃO SE REALIZARAM?


    Muitos vivem com a cabeça no mundo da lua e sonham que o impossível pode acontecer. Não me incluo nesse rol de pessoas, por que não sou muito de alimentar ilusões e aquilo que não é palpável, que não podemos tocar ou pegar em nossas mãos, não faz parte do meu cardápio de alimentar coisas que sei jamais chegarei a realizar. Não que se deva ser conformista, isto de forma alguma, mas atingir o impossível ou inimaginável, é coisa que só cabe na cabeça de quem vive num mundo da lua. 
    Isso não é muito bom para a gente que busca mais viver num mundo de realidade, do que de sonhos ou de artificialidades, mas sonhar não deixa de ser bom e positivo, para justamente ativar o ego de cada um dos viventes e, quem sabe, nessa incansável busca pela realização de um sonho, possa até vir a ter realizado em seu todo, ou pelo menos em parte, mas sonhar, não passa de meramente uma expectativa de quem alimenta algo na vida e isso, não deixa de ser positivo. O que não se deve, é sonhar o impossível, porque jamais se chegará a alcançar o que você, em muitos casos por anos ininterruptos, em toda a sua vida, fica a sonhar e jamais vir a ter o que sonhou em mãos.
      No mundo real das coisas, a gente tem que ter os pés no chão. Se algo indica que as coisas, por exemplo, não serão alvissareiras no ano vindouro, então para que alimentar um sonho que jamais vai ser realizado em sua vida, hein!? - Dentro do realismo que é a vida de cada um de nós, no meu entender, não existe espaços para sonhos, mas na verdade, esse sentimento humano, nunca deixa de ser positivo, principalmente quanto se percebe que as coisas na vida da gente e de uma determinada coletividade, não vai nada bem, daí é se trabalhar dentro de uma perspectiva real e, sem deixar de lado, de que, determinadas coisas, mesmo impossíveis de acontecerem, podem sim, virem a ser realizadas, porque tudo depende de fatores circunstânciais de cada momento vivido pela humanidade.
     A bem da verdade, indubitavelmente, a gente só pode deixar de alimentar algum sonho na vida, quando vier de uma vez por todas, o último suspirar e, a partir de então, do pó que cada um veio, ao mesmo reverterá inexoravelmente e esta, sem dúvida alguma, é uma realidade que não mais alimenta sonho algum.     

Nenhum comentário: