QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A GENTE DEVE FAZER POR MERECER.


    Na vida da gente, sempre alguém quer de certa forma tirar vantagem um do outro. Não deveria ser assim, mas é dessa forma que acontecer. Fico decepcionado com determinadas pessoas, que buscam se colar em outras, fazê-las de papagaios de piratas, para se valer, em muitos casos, de um suposto estrelismo que não passa de foco de um brilho que nunca existiu ou então em franca decadência. 
  Na sua hipocrisia por natureza, muitos seres humanos, se valem dessa premissa para tentarem aparecer ou obter de certa forma, alguma indevida vantagem, o que não é nada edificante, sobretudo em determinadas profissões, citando primeiramente, o advogado, por ser a minha. Pois bem, nessa seara, existem muitos hipócritas que querem aparecer nas costas dos outros, como o papagaio pirata do Ron Montilla, é isso mesmo!
    Existem muitas profissões neste nosso país que se valem diuturnamente desse expediente, coisa que nunca faço ou busquei fazer em meus 26 anos de militância, mas posso ser uma exceção à regra, porque sinceramente, existem muitos camaradas que só fazem me decepcionar na medida em que o tempo sempre vai avançando cada vez mais.
    Alguns desses paspalhos, deveriam, isso sim, criar vergonha na cara e trabalhar duro na profissão, se comportar de forma ética, profissional, para poder ter moral  naquilo que se propôs a fazer no decurso de sua vida, por para o verdadeiro advogado, sempre existe limites e busca seguir à risca os ditames da lei e respeitando colegas, coisa muito difícil de acontecer, havendo, desta feita, uma escancarada falta de ética e concorrência desleal, quanto mais se solta uma manada de novos advogados todos os anos, sem falar, naqueles que são antiéticos profissionais por natureza e isso, é decepcionante para a nossa categoria, com todo respeito àqueles que respeito merecem de verdade.
   

Nenhum comentário: