QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A LAVA JATO, SERÁ QUE VAI DAR UMA REVIRAVOLTA DE MORALISMO NO BRASIL?

Empresário Eike Batista e ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ambos colegas de ver o sol nascer quadrado, pelo menos por enquanto.

     O Brasil já esteve envolvido em vários escândalos, não sendo novidade alguma mais um de repercussões que ultrapassam nossas fronteiras. A questão é que, esse é só mais um grande escândalo envolvendo gente graúda, quer do meio político, da justiça e da iniciativa privada, porque em todos esses setores, quer seja à antiga, atual e iminente, a corrupção, a roubalheira escancarada, mesmo que se dê um refreamento momentâneo, ainda assim, não vai parar, não vai estancar de forma alguma. De alguma forma, tem o seu lado positivo, por outro, pode estar entrando de gaiato nesse rolo compressor formado entre ministério público, judiciário e setores que também estão envolvidos em escândalos, pessoas que tem pouca ou quase nenhuma participação nesses atos de roubo execrável daquilo que deveria ser público, e que muitos confundem com o particular e termina nisso mesmo.
    A bem da verdade, podem fazer o que fizerem, mas essas práticas incrustadas na mentalidade do povo brasileiro de sempre tirar vantagens de tudo e de todos, nunca vai parar essa sangria, porque sempre haverá de se encontrar uma brecha, uma fórmula mágica, de se ludibriar, de se driblar o que é público e sempre meter a mão no que não pertence a muitos vivaldinos que não sabem fazer outra coisa, a não ser, sempre tirar daquilo que não lhe pertence e assim, essa ciranda não é dessa vez que vai parar. Pode até ser que haja um retração, um refreamento, mas estancar de vez, isso jamais virá a acontecer, porque essa mentalidade corruptiva jamais vai sair do inconsciente coletivo, da cultura de nosso povo, que de certa forma até apoia quem é corrupto, melhor, na realidade, todos nós somos corruptos de carteirinha. Repare em seus atos e em sua volta, para ver se você não passa de só um corrupto a mais no meio da multidão!?
    Ora, a atitude do ex-megaempresário Eike Batista, foi inesperada, o que ele certamente queria que fosse nobre, porque na condição de ser considerado o oitavo homem mais rico do mundo, como é que se explica, assim mansamente, como quem nada quer, demonstrando humildade, vontade de contribuir com a justiça, etc e coisa e tal, mas quem sabe a caixa preta que existe dentro dele e quer colocar em pratos limpos, para o bem dele (?), quer passar o país à limpo, ou está visando algo diferente do que se imagina!? - É uma situação um tanto complicada e até certo ponto inexplicável, mas do jeito que as coisas estão andando no momento político atual, muitos querem derrubar peixes grandes, para, o que se acredita, num segundo momento, chegar aos pequenos (será?). Bem, a princípio, é nisso que em hipótese há de se acreditar, mas que as coisas vão continuar como sempre foram, disso não há que se ter a menor dúvida.
   É bom que se fique alerta, de que a Lava Jato, não vai de forma alguma passar o Brasil à limpo, mas de uma coisa se pode acreditar, pelo menos muitos nomes de figurões estão sendo execrados publicamente e caindo num mar de lama, como nunca haveria de se imaginar. Pena que em muitos casos, esse chocoalhamento está sendo um tanto quanto seletivo, dá para se perceber, mesmo assim, tem o seu lado positivo para colocar pelo menos alguns parasitas e surrupiadores dos dinheiros públicos na cadeia. Não representa tudo que se queria para uma limpeza geral no Brasil, porque isso não vai mudar muito, ou quase nada será mudado, mas pelo menos, está tirando o sono de muita gente, para que em determinadas circunstâncias, chegar a meter a mão no dinheiro do povo. Resolver não vai de forma alguma, porque nossos problemas são imensos e, a culpa de tudo isso é da própria sociedade, que sempre foi cúmplice e partícipe dessa palhaçada no circo político, empresarial e privado em que socialmente estamos montados.

Nenhum comentário: