QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

AGIR COM CAUTELA E SABEDORIA, DEVE SER A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER SITUAÇÕES ADVERSAS COM AS QUAIS SE DEPARA NO DIA A DIA.


     No percurso da vida, nos deparamos com reais e verdadeiros desafios. Uns em menor grau, já outros com maiores dificuldades para ser guerreadas. Sabemos que a vida é feita dessa maneira, de interstícios temporais, que nos levam, quer do ponto de vista emocional, material ou sentimental, mesmo assim, são realidades que chegam às nossas mãos e destas, não podemos pura e simplesmente nos afastarmos de forma rude, cruel e covarde. A tudo temos que enfrentar, porque é assim que nos ensina o dom do viver.
     Quem é que pode dizer que nunca enfrentou uma dificuldade na vida, hein, minha gente? - Ou então, quem sempre esteve atolado em uma imensurável dificuldade e desta jamais encontrou forças para desta sair, hein? - São indagações que se faz no dia a dia da vida da gente e, algumas respostas a gente encontra quando a solução vem de alguma forma; já para outros momentos críticos, não se encontra explicação palpável para se viver tal ou qual situação e buscar de tais se desvencilhar. A vida jamais, em momento algum no espaço e no tempo, foi sempre um jardim de flores daquelas do paraíso do Éden, porque isso no mundo real, não é possível de acontecer e até que pode, mas quem de tudo isso se beneficia, nem sempre sabe usufruir de tais benesses ou viver, ajudar o próximo ou deixar os outros viverem.
    Agora, uma coisa é você fazer de sua vida um balaio de gatos qualquer, sem o menor compromisso consigo mesmo ou com os seus semelhantes, porque ninguém neste mundo pode viver ilhado como um eremita que se reclusa espontaneamente para se livrar das maldades da vida em sociedade. Não! Isto não é possível de se viver no mundo conturbado de hoje, porém, mesmo que se viva e se depare, batendo ombro à ombro uns com os outros, ainda assim, muitos vivem num mundo isolado e na solidão, porque a sociedade de certa forma, apesar de tudo que é oferecido, é mesma cruel, insana e insensível para com as pessoas que mesmo próximas umas das outras, se sentem deveras distantes.
    Por isso mesmo, minha gente, é que devemos usar da inteligência, da sabedoria e acima de tudo, da sensibilidade humana que reside dentro de cada um de nós, para sermos mais termos, mais amáveis, com o coração sempre aberto para, se não resolver determinadas situações, pelo menos se tentar, se dar mais um pouco de atenção uns aos outros, porque a se viver no modelo de conduta em que se vive, não dá de forma alguma para continuar. Temos que buscar fórmulas de fazer cada vez mais, a nossa vida mais humanizada, melhorada e feliz, para que nessa condição, nos aproximarmos e nos amarmos cada vez mais, sempre buscando uma solução para as constantes e corriqueiras conturbações que diuturnamente ocorrem neste mundo e no nosso viver.

Nenhum comentário: