QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

NEM TUDO QUE SE IMAGINA SER DE ALGUÉM, PODE SE CONTAR COMO VERDADEIRO, PORQUE NEM TUDO PODE SER TRAÇADO NA VIDA, SEM QUE HAJA UM CERTO ESFORÇO DA PRÓPRIA PESSOA.


      Ora gente, nem tudo que na vida a gente imagina que é por obra da natureza, ou dos mistérios que nos rodeiam, se pode contar com a certeza de que realmente o será. Como em muitas frases conformistas, é comum se dizer: "se isso ou aquilo, tiver que ser meu, será", ou então, "o que é meu, o bicho não come", "cada coisa a seu tempo, porque a tudo Deus proverá" e, por aí se vai... 
     Na verdade, a vida das pessoas, não é bem assim não! - Busque cada um se sentar, nada fazer, ficar inerte, imobilizado, de pernas para o ar, para ver se as coisas caem do Céu! - Não!, minha gente, nada vem às nossas mãos, como algo que mansamente vem caindo como uma dádiva dos "Deuses", a não ser, que alguém estatisticamente dentre milhões de pessoas, venha a ganhar um grandioso prêmio da loteria e aí sim, se pode dizer um sortudo, mas dentre quantas pessoas! - Será que esse laureado entre tantos, foi um sortudo mesmo! - Não dá para acreditar nisso. Esse sujeito, simplesmente, dentre das probabilidades matemáticas e estatísticas, veio a acertar os números que jogou na loto ou senas, por acaso, mas que foi obra traçada em sua vida, isto jamais!
    Aprendi que nesta vida, se a gente não fizer por onde, nada vem de graça em nossas mãos e a bem da verdade, tem um preço a se dar em contrapartida, que na verdade, não passa de se lutar incansavelmente, ir atrás daquilo que se persegue, persistir, chegar no campo de batalhas e aí sim, se poderá perfeitamente se conseguir o que pretende na vida de cada um de nós. Nada, no meu entender, vem por acaso em nossas mãos, isto, claro, pelos meios legais. Temos que fazer nossa parte, senão, como invocar a ajuda da divindade na qual se acredita, hein!? - Para muitos, a ascensão na vida, pode vir de outras formas ou meios, mas aí, um dia tudo será passado em panos limpos.
   Sou de respeitar, qualquer que venha a ser a crença de alguém, as próprias convicções que se abraça, mas até aí, ficar parado, orando, rezando, esperando que nesse direcionamento as coisas venham a cair do Céu como luvas, não dá para acreditar que dessa forma as coisas venham a acontecer no sentido de que, o "que tiver que ser será", porque acredita-se que tudo está traçado na vida de cada um de nós. Pode até ser que por mera coincidência ou não, as coisas venham a acontecer do jeito que se imagina, mas aí, vem a ser uma exceção à regra, porque neste mundo real das coisas, onde o que prevalece é a selvageria humana, nem sempre tudo acontece porque tem que acontecer ou tem que ser assim. Isso minha gente, no meu entender, é sempre na conformação da vida, cada pessoa buscando no seu caminhar, se acomodando sem luta, sem ter esforço algum, daí nada pode acontecer na vida de ninguém. É dentro dessa realidade no meu entender, que as coisas acontecem. Fora disso, tudo na vida de cada um poderá vir a acontecer, porque nada está traçado na vida de ninguém, ou até que pode, mas não dá para acreditar que assim o seja.       

Nenhum comentário: