QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O GOVERNANTE DA IMPREVISIBILIDADE, SERÁ QUE SOBREVIVEREMOS? - E LULA EM 2018!?


       Desde o momento que esse atual governo surgido das entranhas de um golpe parlamentar milimetricamente anunciado, que o Brasil perdeu o seu rumo e ninguém ainda tomou um equilíbrio de vida. Se a situação já não era tão boa, com vários erros, diga-se de passagem, cometidos pelo PT, que já vinha também de outros partidos políticos, principalmente o PSDB, de outras corjas partidárias e de políticos picaretas, agora, minha gente, está bem piorada. Primeiramente, que até agora, o desemprego que já vinha em disparada, aumentou e, mesmo com medidas drásticas tomadas e as anunciadas que virão, dificilmente o nosso país vai sair do buraco em que se encontra, isso porque, a elite, junto com a picaretagem política, estancam o desenvolvimento econômico, que bate de frente com o social, então o que fazer? - Em segundo plano, quem realmente está sabendo o que fazer, ao se está usando a população como rato de laboratório, com experiências pouco ortodoxas, que ninguém sabe ao certo aonde se vai dar, hein!?
   O Nordeste, há anos consecutivos vem enfrentando uma seca causticante, braba mesmo, sem que ainda se tenha dado uma solução para se aprender a conviver com um ciclo natural, em que o ser humano, tem que buscar se adaptar, a exemplo de Israel, para conviver com algo que jamais poderá ser mudado, a não ser com a força de vontade do próprio homem, senão isso nunca vai mudar, pois já perdura desde ou bem antes de nosso descobrimento, fazendo, inexoravelmente, parte de nosso viver, da própria natureza, o que não se pode mudar de forma alguma, porém uma solução, tem que ser dada.
    Há de se reconhecer, que o PT quando chegou ao poder, não se pode dizer que não o fez com muita sede ao pote, porque isso de fato ocorreu, mas também, por outro lado, teve muitos acertos, várias projetos e obras desenvolvidas, vieram na prática a servir à nossa população de todos os recônditos geográficos deste Brasil, por isso mesmo, descer à lenha tão-somente nesse partido, responsabilizá-lo acintosamente pelo buraco em que se encontra, é não ter visão política, tampouco de administração pública, isso pelo simples fato, que programas importantes, como por exemplo, o Luz Para Todos, a Transposição do Rio São Francisco, no Nordeste, o Minha Casa, Minha, o Educação para Todos, entre tantos outros, foram programas que vieram melhorar consideravelmente, populações que viviam à margem social e eram esquecidas secularmente pela elite e pelos políticos tradicionais brasileiros. Pelo menos isso, o PT deixou como uma lição a ser seguida, um legado! - Quanto aos maus exemplos de escândalos, se é que politicamente alguns destes, não foram criados intencionalmente ou implantados na mídia e na justiça, para, a partir daí se fazer a conspiração e aplicar o golpe, isso são fatos que só a história poderá dizer e delimitar com o passar dos anos.
     Enquanto esse governo vai entrando a fundo em debandada, como gado solto numa extensa pradaria, certamente vai se perdendo na administração pública e, apesar de todo esse desmanche, toda desconstrução que tentam fazer contra Lula, ele, diga-se de passagem, que foi um dos melhores governantes deste país neste último século, parece uma rocha impenetrável ou uma baraúna, que não desaparece facilmente com o tempo e, como fermento, quanto mais batem, e isso é uma luta cerrado por seus adversários, ele cresce ou permanece estável. Tanto na política, quanto na iniciativa privada, onde se estão incrustados fortes indícios de forte preconceito que ainda paira vergonhosamente nas mentes das pessoas, mais e mais, Lula continua sempre em alta, não cai de jeito nenhum, por mais processos que ele responda ou venha a responder. Eles não o prenderam até agora, porque se o fizerem, com toda certeza, poderá, apesar da passividade de nosso povo, haver uma convulsão social sem precedentes, mas ainda que não venha a acontecer, a sua popularidade, tende sempre a crescer. Assim, o mundo tem dado vários exemplos com grandes líderes políticos carismáticos, ou que já se foram, ou estão em ascensão. Com isso minha gente, que se cuidem os contras, mas uma certeza real que se pode vislumbrar, é a de que, Lula poderá ser nosso presidente pela terceira vez, em 2018. Quem viver, verá!   

Nenhum comentário: