QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 1 de janeiro de 2017

PRIMEIRO DO ANO DE 2017, BUÍQUE COMEÇA UMA NOVA ERA!

   
   Quando a gente entra num ano novo, espera entrar com o espírito renovado, para o enfrentamento de frentes de lutas e batalhas, que certamente virão no decurso deste ano novo que ainda sequer saiu do colo, mas, dentro de um certo otimismo de vida, vamos à luta, enfrentar os cavalos de tróias e, claro, fazer o possível e impossível, para vencer as batalhas que se colocarem à nossa frente.
  Em nossa querida cidade e nosso município de Buíque, o novo governante não vai encontrar um mar de rosas, mas com sabedoria, inteligência, jogo de cintura e administrando dentro dos ditames legais, com certeza fará o seu quarto governo, na condição de chefe da edilidade buiquense, com as melhores das intenções de fazer o diferencial administrativo e trazer de volta a autoestima de nossa gente, perdida lá atrás, num espaço de tempo de longos oitos anos, mas que, como o tempo flui e o poder é efêmero, o momento é de nos darmos as mãos e buscarmos todos juntos, reconstruirmos o Buíque que queremos, ou seja, um município com os cuidados que o seu povo merece, que busque no desenvolvimento econômico, social, na educação, saúde de qualidade, valoração da cultura, do turismo, das práticas desportivas, do incentivo à indústria, ao comércio, que certamente é a marca registrada de quem hoje assumo os destinos de nossa terra, e que se faça o possível para que nosso povo venha a ter de verdade e primordialmente, uma boa educação e saúde de qualidades, porque tudo isto ficou na UTI da irresponsabilidade desse último aprendiz de ensacar fumaça.
   Tendo começado com o pé direito e certamente, assim vai continuar, logo de início, no dia de ontem, nomeou a sua equipe que vai comandar a princípio, o primeiro escalão e que são nomes confiáveis, sérios, honrados e honestos, lembrando que, todos são pessoas genuinamente buiquenses de fino trato, daí ter tudo para que a máquina venha a ser azeitada com os devidos ingredientes para que venha a funcionar em benefício das maiorias carentes e necessitadas de nosso povo, da melhor forma possível, porque em política, todo o conjunto que faz um governo, uma gestão, tem que se voltar inteiramente para o sua gente, e isso, é a recomendação de nosso líder que a partir de hoje, é nosso prefeito de fato e de direito.
  O preenchimento de cargos de confiança do primeiro escalão,  assim ficou definido, pelo primeiro mandatário, Arquimedes Valença, e o seu vice, Dr. Dilson Santos: Secretaria de Agricultura, o indicado foi Aldy Régis; Secretária de Saúde, a Sra. Janice Rodrigues; Secretaria da Juventude, será o jovem Matheus Albuquerque; a Secretária de Meio-Ambiente, será Márcia Vera; o Secretário de Governo, será o jovem advogado Roberto Modesto; o Secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, será Lourenço Camêlo; o Secretário de de Planejamento será o ex-vereador e ex-vice-Prefeito, Solano Camêlo (Sossó); a Secretária de Ação Social, será Teófila Valença; o Procurador Geral do Município, ficou sob o encargo de Dr. Manoel Modesto; a Secretária de Administração será a Sra. Graça Lopes; o Coordenador Geral de Gabinete, será Mário Jorge; a Secretária de Finanças será Telma Valença; a Chefia de Gabinete, ficou sob a responsabilidade de Marciana Couto; a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o escolhido foi Esildo Barros; a Coordenadoria da Mulher, ficou com a Sra. Santina Tereza e, o Secretário de Educação, ficou sob a responsabilidade de Eronildo Lopes. Pois aí, minha gente, está à primeira vista, o corpo de secretariado escolhido para buscar com força e muita luta, reconstruir e reerguer os destinos de nossa terra, sob o comando, evidentemente, do prefeito eleito, Arquimedes Valença e de seu vice, Dr. Dilson Santos.
   No dia de hoje, primeiro do ano, a partir das 16h00, na Câmara Municipal de Vereadores de Buíque, os eleitos tomarão posse, iniciando-se pelos vereadores, presididos pelo mais velho ou pelo mais votado e, depois de empossados os senhores edis, darão posse ao prefeito e vice-prefeito, Arquimedes Valença e Dr. Dilson Santos, que ato contínuo, seguirão para as calçadas da sede da Prefeitura e lá, receberão, como de praxe, as chaves do município, para se ter oficialmente o início de um novo governo. Depois de todas essas formalidades solenes, não significa em dizer, que tudo estará resolvido não senhor!, mas apenas um sinal de que, a batalha para reerguer nosso município, apenas estará a partir de então, começando. Então minha gente, confiando no prefeito eleito, sua equipe e junto com nosso povo, vamos fazer de tudo para que possamos colocar nos eixos e nos doarmos desmedidamente, em favor de nosso povo, de nossa gente, para que só assim, venhamos a ter o Buíque que merecemos, é isto a filosofia adotado pelo novo governante que hoje se inicia. Parabéns para o prefeito Arquimedes Valença, seu vice, Dr. Dilson Santos e, a equipe de primeiro escalão, além, claro, dos demais escalões, dos servidores públicos de um modo geral e enfim, de todo o povo buiquense, sem o qual, nada se pode fazer, porque tudo deverá ser feito em nome deste, num estado democrático de direito.

Um comentário:

Unknown disse...

Ba noite. Em relação aos novos funcionários efetivos empossados na gestão passada o Sr prefeito já indicou algum posicionamento? Grato pelas informações.