QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

COMO É QUE MUITA GENTE SE DEIXA LEVAR POR ENGANAÇÕES, ILUSÕES E COMENDAS COMPRADAS QUE NADA SIGNIFICAM?


    Desde que o mundo é mundo, que existe gente besta, tola para tudo.Quando as civilizações ainda não dominavam muito o conhecimento, até que era compreensível, porém num mundo aonde se tem praticamente acesso a tudo que se passa, não existe justificativa palpável para muitos se deixarem levar por tolices, enganações, farsas e mentiras, em que se busca criar fatos, situações, condições, condutas, notoriedades, que no mundo real das coisas e dos fatos, jamais existem ou existiram. Pode até ser que uma ou outra pessoa, seja merecedora de reconhecimento, mas sinceramente, fazer muita gente ser enganada e com isso, querer que outras mais pessoas, venham a deglutir gato por lebre, é querer enganar e ludibriar parte de um nicho populacional que se diz esclarecido, e que acha que se encontra num patamar social mais elevado quer na riqueza, na capacidade criativa ou no domínio daquilo que na vida faz ou busca fazer, nem sempre da melhor forma possível, o que não traduz bem a verdade nua e crua.
    Em época pretéritas, era muito comum, se adquirirem comendas de condes, duques, comendadores, um lugar garantido no Céu, como pagamento de pecados cometidos na terra, como já existiram aqui mesmo em nossa região. Ora, a coisa é tão patética, que o ex-prefeito de Arcoverde, Julião Guerra, querendo fazer chacota a um desses figurões, outorgou um título de cidadão ao famoso "Zé Bodega", da vizinha cidade de Arcoverde, mas foi somente para provocar e fazer aindamais intriga, com o seu desafeto, demonstrando assim, o seu desapreço e menosprezo, que ele, Julu, sentia pelo seu principal adversário político na Terra do Cardeal, que ele alcunhava de a "elite falida de Arcoverde". Interessante é que essa moda vem pegando em cidades menores, com a venda, seja lá a querm for, de algumas comendas de "melhores" disso, daquilo, sem sequer se ter o devido conhecimento de que essa ou àquela pessoa é realmente merecedora de "certas" titularidades. Mesmo assim, se busca fazer uma festa de gala, entrega das comendas, embalada por bebidas, glamour de matuto, tudo isso para receber uma titulação de zero vezes zero, porque em nada significa para o curriculum dos agraciados, que de certa forma são cartas marcadas, bastando tão-somente, adquirir o seu "titulozinho" e pronto, está reconhecido o(a) agraciado(a) ocasional que tem o seu brilho momentaneamente, para colocar um pedaço de papel na parede, e só, nada mais que isto.
     Deveriam nessas promoções que ninguém sabe por quais meios, metodologias, se criarem comendas de comendadores, duques, duquesas, entre outros destaques, sem nenhum demérito, para a melhor lavadeira, o melhor agricultor, o gari de destaque da cidade e coisa e tal, porque eles também são merecedores. Agora só um fator: eles certamente não teriam dinheiro para bancar a compra de tais titularidades, daí ninguém mais aparece. Por isso mesmo, avesso a esse tipo de coisa, só desejo o reconhecimento se assim o fizer por merecer. Receber algo, só para aparecer, brilhar num relampejar de algaroba, sinceramente, é o mesmo que enxugar gelo. Não dá para assistir a tudo isso anos à fio e ficar calado. Está na hora de acabar com essa enganação, ou então fazer, promover a coisa com maior seriedade, porque já basta de tanto o povo ser iludido por vivaldinos que só buscam em cima de inocentes e tolos, ganharem dinheiro, e só!
     Para o reconhecimento da capacidade e ação de uma pessoa, não é necessário de nada disso, porque muitos dos "destaques" dessa ou daquela categoria, que me desculpem, é para morrer de rir. Não queria tocar no assunto, mas mesmo pessoas esclarecidas, se deixam levar e enganar por esse tipo de coisa. Gente, claro que em todo lugar merece que se movimente a sociedade, o social, porém a questão é se ter mais criatividade e seriedade, para a movimentação social, que de certa forma, gosta e quer simplesmente aparecer, esta é a realidade, nada mais que isto e, se alguém se sentir atingido, que vista a carapuça ou então, vão lá no andar de cima, pedir algumas lições ao famosíssimo colunista social, Pedro Júnior, que abrilhantou festas sociais marcantes em Arcoverde, certo camaradas!

Nenhum comentário: