QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LAVA JATO, PASSAGEM PARA A LIMPEZA DO BRASIL? - QUANTA ILUSÃO!


       Ora, minha gente, ledo engano quem imaginar que a operação denominada de Lava Jato, vai passar o Brasil à limpo. Já tivemos noutros carnavais, escândalos bem maiores, como o envolvendo Getúlio Vargas, na década de 50 que, através do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Carlos Lacerda, que ganhou as manchetes nacionais e internacionais, que na época se resumia tão-somente à imprensa escrita, através dos rádios e timidamente, da televisão em preto e branco, mas ainda assim, era capaz de fazer grandes estragos, como o escândalo que envolveu o presidente da época com a mesma Petrobrás de hoje, que terminou em seu suicídio e na sua carta-testamento, que faz parte de nosso glossário histórico brasileiro. Mesmo antes, nunca deixaram de existirem escancarados escândalos e crises e depois desse fato, da mesma forma, continua do mesmo jeito. As roubalheiras nunca deixaram de ter um refreamento em todos os setores da vida do brasileiro.
     Então quem imaginar que a operação apelidada de Lava Jato, como uma insinuação ou de lavagem de dinheiro público saindo pelo ralo ou para lavar o Brasil, passando-o de vez à limpo, vai ficar extremamente decepcionado, porque operação alguma, é capaz de passar um país corrupto por natureza, de um povo com a mentalidade corruptiva, que elegem representantes da mesma forma, além de que, em todas as esferas do poder, a corrupção está incrustada como uma raiz maldita e difícil de ser extirpada do cotidiano da corrupção da vida do brasileiro e isso, não é somente na iniciativa pública não senhor, porque nos negócios privados, quem puder roubar pouco ou muito age dessa forma, do mesmo jeito. É algo que está intimamente ligada à mentalidade do brasileiro, ser corrupto por natureza. Até a própria pessoa que escreve um texto ou tenta ser diferente, não pode se dizer cem por cento honesto e não corrupto, porque por mais que você queira, de uma forma ou de outra, você também é um corrupto enrustido, ou não é? - Faça uma análise introspectiva de sua medíocre vidinha e veja se você não está inserido no rol dos corruptos brasileiros, porque a corrupção é coisa de nossa formação moral e social.
    Não existe juiz tipo Sérgio Moro, que quer imitar o italiano Aldo Moro, que terminou com a boca cheia de formiga, que vai consertar o Brasil, como também, não consertou a Itália. Ademais, há de se destacar, que o juiz italiano na década de 80 para 90, não era parcial, não importava a quem atingir, mas já o nosso "Aldo Moro" à la brasileira, já demonstrou que é parcialíssimo com determinadas pessoas e políticos e sinceramente, não é capaz de estar na frente de uma operação dessa envergadura, porque é corrupto da mesma forma de quem ele está buscando condenar, antes mesmo da confirmação de provas cabais e irrefutáveis, aplicando penas pesadíssimas e colocando muita gente na cadeia, quando grande parte desse pessoal, ou é vítima de provas forjadas ou se tem culpa no cartório, não chega na dimensão que esse alcaguete de juiz vem dando demasiada ênfase em sua mentalidade de bunda de menino, mancomunando com uma mídia fascista que faz da mentira verdade e desta, mentira. É assim que funciona mesmo, tanto o nosso tacanha judiciário, quando a nossa mídia altamente perigosa e destrutiva. Aí de um de nós, cair nas malhas da mídia, que tem o poder muito além de um poder judiciário, para acusar, instruir suas elucubrações com inverdades e, quando o sujeito cai nas malhas da justiça, já está condenado por antecipação. É assim mesmo que funciona e quem provar o contrário, que o faça!
    Tenham a convicção, como tenho eu mesmo, que essa operação Lava Jato, não vai passar de falácias e mais falácias, condenações, delações "premiadas", acusações, muitas delas infundadas e vai terminar com muita gente condenada, presa e no final de contas, não vai dar em porra nenhuma e o Brasil, pobre Brasil, ainda que se adiante mais duzentos anos para o futuro, ainda assim, não vai ser passado à limpo. Esta é a verdade nua e crua que vem na minha convicção e no meu olhar e o resto, que vá para a casa do caralho!

Nenhum comentário: