QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O QUE NA VERDADE PODEMOS CHAMAR DE REALIZAÇÃO DE VIDA?


    Tenho dito e escrito, que se nascemos, evidentemente, é com um propósito, mesmo que não acredite na eternidade do viver, pois para mim, o limite da vida, está no último suspirar e priu! - Nascer é uma certeza para o escolhido entre bilhões de espermatozoides e, viver, pode ou não ser uma consequência, e o como é que vai se viver, é uma outra questão.
    No geral, nem todos tem a mesma formação social de vida, daí as várias diferenças entre os diversos estamentos sociais, que no meu entender, tem muito a ver no meio em que a pessoa nasce, cresce, vive, e adquire a sua personalidade, que pode vir a ser distorcida ou não. Tudo vai depender da retidão de caráter que cada ser humano adquire no decurso de sua vida, no seio familiar e a sustenta quando jogado no meio social. Ora, se o sujeito nasce num meio infestado por cobras pestilentas, a tendência mais evidente, com toda certeza, é o indivíduo adquirir o mesmo veneno que está acostumado a provar, se bem que, existem muitas exceções e exemplos dignificantes que transformam o ser humano para outros lados que a vida dá como opção, podendo muitas vezes, nem isso chegar a ofertar a alguém, porque muitos já nascem com um destino traçado na vida, não querendo com isso em dizer, que quem nasce em determinadas circunstâncias ou meio, é por aí que o ser humano vem a ser um fim em si mesmo, sendo o meio definidor de sua personalidade e de seu caráter. Em muitos casos pode até ser, porém, noutros não!
     Na verdade, se bem se analisar, os mais ricos e afortunados, os que pertencem a elite dominante, são os maiores surrupiadores da humanidade. Primeiramente, eles sempre objetivam lucros e, para  isto, se utilizam de todos os meios, tanto os lícitos quanto os ilícitos, pouco importando a quem pisoteiem. Vejam aí os inúmeros caos de estouros de escândalos e de práticas corruptivas envolvendo justamente essa gente! - Então eles contribuem sim da mesma forma que uma quadrilha ou um bandido qualquer fortemente armado, porque os que eles fazem, chegam a prejudicar centenas de milhares de pessoas de um país, a exemplo do que vem ocorrendo no Brasil, aonde vem faltando atendimento médico, tratamento de nossos doentes, gerando uma saúde de péssima qualidade e morte; de outra parte, da mesma forma, faltam investimentos no social, educação, segurança pública, gerando justamente essa horda de bandidos que não tem mais volta quando entram nesse meio, gerando da mesma forma, morte e desgraça em muitas famílias brasileiras.
    O certo mesmo, para os que ainda tem de sobra um pouco de inteligência, sapiência e massa encefálica, é não se deixar levar por essa bandidagem, pelo caminho ilegal e buscar fazer de sua vida, uma vida digna, de caráter, de moral e sempre respeitando o próximo e a ética com a qual se deve respeitar uns aos outros, porque viver é isso, se preparar para o enfrentamento desta, da melhor forma possível, deixando de lado os descaminhos dessa bandalheira podre, tando dos que vêm da margem social contaminada, quanto daqueles que estão no topo fazendo a mesma coisa ou pior, que igualmente são sementes envenenadas do mesmo jeito. A diferença é tão-somente de escala social, nada mais que isto.

Nenhum comentário: