QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

OXENTE!, "MININO, SOU NORDESTINO, CABRA DA PESTE!


Oxente! - Indignado exclamo!
Não deixo minhas origens,
Quem as nega não merece
Um recado de te amo!

Nordestinado eu sou
E digo com muito orgulho
"Minino", sou nordestino
Cabra decente, arretado
Que não aceita desatino!

É esse o meu destino
Sou flor de lácio do Agreste
Do Sertão, cabra da peste
E não sou de ser mofino!

Brabo também não sou!
Mas não mexa comigo não,
Numa serpente me viro
Como o diabo no Sertão!

Fico arretado pra peste
Quando dizem o outro lado
Que se vive esfomeado
E esmulanbado se veste.

Que coisa mais sem noção
Esse povo que se diz irmão
Deveria buscar o cão
E viver noutra nação!

Não preciso de esmola!
Nem da tua educação
Porque em minha sacola
Já existe muita cultura, educação e o pão!

Se for bem se reparar
Não dá sequer pra trocar
O Nordeste pelo Sul
Porque temos tudo a sobrar!

Só não nos livramos da seca,
Essa cobra pestilententa
Mas com jeito a gente vence
Essa fase sagaz que atormenta.

Mesmo assim torno a dizer,
Sou nordestino de raça
Cabra macho e arrretado
E isso não há quem desfaça.

A característica de um povo
Ninguém pode tirar não
Porque o que mais virá de novo
É um nordestino governar, esta nossa nação!

Nenhum comentário: