QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

QUANDO SE QUER, SE FAZ, MINHA GENTE, SEM ESSA DE DESCULPAS ESFARRAPADAS, OU NÃO!?


    Pode-se até falar de crise como meio de desculpas para não se fazer isso ou àquilo no setor público, a exemplo de grandes festa e eventos, porque na verdade ninguém olhou ou se preocupou para esses detalhes e por isso mesmo, que diante de tais circunstâncias, ninguém nunca olhou o aguaceiro que sempre saiu pelo ralo, mas fazer o que o povo quer e gosta, buscaram sempre se esquivar durante esses anos últimos, entretanto, muitos saíram com os seus cofrinhos de porco completamente empaturrados, ninguém sabe de que, a não ser que se vá à Idade Média, na Inglaterra, atrás do mágico Merlin, para explicar como se fez tanta mágica, mas o que o povo queria, ninguém buscou fazer. E que não se venha com justificativas difíceis de se entender, de compreender, porque não existem mais pessoas que, por mais ingênua que seja ou se faça, não venha a ter o conhecimento do que se passou à olhos vistos, e terminaram por deixar Buíque, na merda, na lama, nos buracos, no lixo, no liseu do "combuco" oco, jogado aos "lores", no verdadeiro caos e estado de terra arrasada em que ficou. Até as gambiarras de obras, iniciadas na base do cal e barro, terão que ser refeitas, porque senão, vão cair em cima da cabeça da população.
   Agora que não venham os defensores de demônios, que mesmo dentro do inferno (ou céu), na verdade está mais para paraíso para uns poucos, do que puderam, como bem entenderem, usufruir como formigas saúvas numa lavoura, em que nem o talo sobra. Foi assim que deixaram Buíque, há de se repetir mais uma vez, porque o povo tem memória curta e quando menos se espera, volta e meia, vem o que a gente não quer que volte  nunca mais de forma alguma. Então minha gente, é necessário, não somente o resgate do carnaval, que apesar de despender despesas públicas, ainda assim, é uma festa do povo, atrai multidões, turistas de outras localidades que vem para cá, gastar o seu dinheiro, gerando assim, emprego e renda, mesmo que temporários, esta é a verdade. As festas de épocas, a exemplo do carnaval, como o São João, São Pedro, 7 de Setembro, aniversário da cidade, final de ano, todas elas serão resgatadas, porque o atual gestor tem compromisso com o povo de Buíque e quer mostrar realmente, que é o diferencial de verdade, entre os que já passaram por nossa terra e isso, já vem sendo demonstrado em menos de 60 dias de governo e é isso mesmo que o povo quer.
     A gente vê no semblante do povo, a autoestima de muitos, readquirida e até dos que sempre são do contra, estão calados, cabisbaixos e sem dizer nada, porque como é que vão ter palavras para contra-argumentar o  óbvio ululante, hein, minha gente!? - Por isso mesmo, é que já que suportamos milenarmente as agruras das consecutivas secas, então o que temos que explorar mesmo, é a indústria do turismo, das festas de épocas, das nossas riquezas minerais, de nossa rica cultura, para que possamos dentro das adversidades, dar alternativas à nossa população, que padece pela falta de emprego e de um lugar ao sol para poder manter seus familiares com um mínimo de dignidade possíveis.
     Então gente, com crise ou sem crise, porque na verdade esta nunca deixou de existir, que venha o resgate das grandes festas e eventos de Buíque, porque afinal de contas, é assim que o povo quer e é por isso mesmo, que com toda certeza, se está no caminho certo e o moto tem que ser o de trabalhar em prol de nosso povo e da nossa gente, incansavelmente, sempre procurando se doar bem mais do que se pode, sem olhar a quem, esta é a verdade.

Nenhum comentário: