QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 31 de março de 2017

ORA, NESSA ZORRA TOTAL, NUM BRASIL CORRUPTO DO OIAPOQUE AO CHUÍ, O QUE FAZER?


   Que me desculpem àqueles que ainda acreditam numa saída digna para o Brasil, que não existe não! - Todos sabem que ninguém é burro o suficiente, para ter ciência própria, de que os problemas brasileiros, vem se arrastando desde o nosso descobrimento, quando nossos colonizadores que nos deram origem, eram formada da pior estirpe humana, então o que se esperar das gerações futuras, senão essa bandalheira generalizada, tanto na iniciativa pública quanto privada, hein, minha gente? - Bem, fazem de conta que mexem aqui, acolá ou alhures, mas essas medidas de somenos importância, não adianta em nada, é tapando um buraco em determinada lugar e estourando outro lá mais na frente. Gente, sinceramente, não tenho mais esperança neste país. Não me censurem não! - É isso mesmo! - O Brasil, com seus salamaleques, não tem jeito de forma alguma!
     Os menos esclarecidos, jumentos quadrados e asnos de verdade, que criaram penas, ficam por aí jogando loas, fazendo de conta que vão concertar o país, mas não passam de salafrários, cabras safados, corruptos e ladrões, que do mesmo jeito que apontam o dendo para os demais, são mais sujos do que pau de galinheiro da mesma forma. Então gente, nos encontramos com certeza, à deriva, sem saber que rumo tomar ou que diretiva dar ao Brasil. Na minha opinião, acredito piamento, que somente uma revolução radical, sem boquinha para ninguém, é que viria a solucionar de vez essa zorra total, para se poder começas tudo novamente e através de uma ótica radical, porque da forma como está, a podridão, está incrustada em todos os recônditos do poder e não adianta chiar.
  Olhando o Judiciário, é um tremendo paquidérmico ultrapassado, em que ninguém quer perder suas regalias e, se alguém tiver influência, ganha dinheiro, tanto advogados, quanto os próprios, pelo menos alguns, que integram esse poder, é vergonhoso, a partir do momento, que deveria ser o divisor de águas, mas não é; vem o Executivo, mancomunado com os demais poderes, faz enes falcatruas, alguns estão sendo pegos como bodes-expiratórios, mas na verdade, se acaso foram fazer uma varredura séria de cabo à rabo, não vai se salvar ninguém, porque a corrupção envenenou todas as árvores dos podres constituídos deste país e, por mais que se pregue valores morais decentes, ninguém, se puna, ninguém, pelo visto, está nem aí; vindo se focar no Legislativo, esse sim, é que está mais apodrecido do que os demais, porque dá nojo, é uma vergonha nacional, porque seus métodos, seus podres, são praticados à olhos vistos e, órgãos que tinham por dever e obrigação, o de auxiliar o legislativo na fiscalização do Executivo e demais poderes, como são formados por políticos em fim de carreira, até aí também, os frutos da árvore envenenada alcançou e não sobrou na verdade, ninguém. É vergonhoso tudo isso, nos dá vergonha, em alguns momentos de sermos brasileiros, mas não existe remédio esse ou àquele que se tenha uma solução para neutralizar todo esse veneno inserido no cerne de cada poder do Brasil.
      Se formos para a iniciativa privada, para a pessoa física individualmente, todo mundo está também, de alguma forma, contaminado direta ou indiretamente por esse mar de lama da corrupção, porque em qualquer oportunidade, todo mundo quer sempre tirar uma casquinha, o que é deveras lamentável. Por isso mesmo, minha conclusão é radical mesmo, porque só uma revolução perversa, sem dó nem piedade, é que virá a acabar com toda essa sem-vergonhice deste país, esta é a verdade, chie quem quiser, se estrebuche, os mamadores de sempre, que não acreditaram em mim, mas vai passar mais de duzentos anos daqui para frente e essa porra deste país não vai chegar a lugar nenhum no campo dessa desbragada corrupção, que é uma prática comum a todos os brasileiros, indistintamente!   

Nenhum comentário: