QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 2 de abril de 2017

O BRASIL DOS INTERMINÁVEIS PROBLEMAS QUE SEMPRE SE ALASTRAM CADA VEZ MAIS!


   Afinal de contas, que país é este? - Aonde vamos parar, hein minha gente!? - Há que se indagar, porque diante de tantos problemas, de enes falcatruas em todos os setores da vida social brasileira, sinceramente, a gente até desanima de ter nascido brasileiro, fica triste diante do que se vê e tem vergonha de ser honesto. É esta a retórica do momento e o sentimento dominante entre as poucas pessoas de bem que ainda restam, porque ninguém venha dar uma de santinho não, porque só se for mesmo do pau-oco, caso contrário, não me venham com lorotas não, camaradas! - Na verdade, quem nos peitos brada dizendo que é honesto, não passa mesmo de tão-somente mais um reles pilantrinha de meia-tigela, e priu!
    Brasil dos anões, da Lava-Jato, do PC Farias, da Carne Fraca, do Caixa Dois da política, entre tantos outros nomes de escândalos, que sequer mentalizamos, que não daria aqui, certamente numa matéria só, para enumerar a todos. E ainda tem gente, certamente anacefálica, sem nada no cérebro, que tem o desplante de chegar até a pedir a volta da ditadura militar, sobretudo, um bocado de abilolados jovens que nada sabem sobre esse regime de exceção porque sequer aprenderam a ler e, os que viveram e apoiam, é porque participaram de alguma forma do momvimento repressor, são filhotes ou fizeram parte da corrupção enrustida do período de escuridão, que existia da mesma forma, só que, quem falasse alguma coisa, era preso como subversivo, sem endereço do cárcere e, tempos depois, ou aparecia o presunto apodrecido, ou então jamais se tinha notícia. Era assim o regime que muitos tem o descaramento de pedir de volta. Sinceramente, ainda tem muita gente cega de guia.
     Tem mais, nunca vi tanto jeitinho que se dá em nossa legislação, ou para livrar a cara de alguns ou então, para lascar em pedaços de vez para o indivíduo nunca mais aparecer para nada nesta vida. Estão fazendo de um tudo com Lula, mas até agora não conseguiram e salvo melhor juízo, com certeza será eleito presidente pela terceira vez, só se houver um nó legal muito bem dado nesses menos de dois anos, para que ele não possa vir a concorrer, o que se acaso isso vier a acontecer, é questão de arrumadinho, de golpe sujo do Judiciário, junto com políticos corrupotos e a classe dominante deste país. Agora se deixarem ele seguir em frente, o bicho vai pegar e ele, com certeza, poderá voltar com toda corda.
     Falam aí no playboy de São Paulo, o tal do Dória, que dizem está se sobressaindo como prefeito da maior cidade da América do Sul, mas isso faz parte de muito marketing político e de uma mídia comprada especialmente para trabalhar a imagem dele e, pela volubilidade do povo brasileiro, esse alcaguete de prefeito poderá sim, da mesma forma que Lula, vir a se tornar presidente do Brasil, quem pode apostar numa gente que não busca sequer saber de sua própria história, quiçá de seu país, das fases que passamos e podem crer, gente assim, não tem discernimento para porra nenhuma, nem mesmo para fazer as melhores escolhas dirigentes para este país, razão pela qual, estamos vivenciando essa bandalheira em que estamos metidos, tanto na inciativa pública, quanto a privada, que se brincar, colocando no mesmo balaio, ninguém sabe quem rouba mais, ou não camaradas!?

Nenhum comentário: