QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 30 de abril de 2017

ESPAÇO POEMANDO - VIDA SÓ DE SAUDADES!


Já me vem você de novo!
Menino, moleque treloso,
Me chamando de idoso
Provocador e desditoso!

Pra você meu caro jovem,
Se sorte ainda tiveres
Deixe de tanto desdém
Acaso aqui chegares!

Não me chame de seu tio
Por que nada disso sou
Também não de seu avô
Porque nada a ti me ligou!

Deixe de ser atrevido
Respeite quem tanto avançou
Quisera teres passado
Os caminhos em que estou.

Mas se cedo não partires
Neste mundo cão vivido
Para na vida sentires
O que neste curso fez sentido.

Não zombais não de velhinhos
Criança, jovem tolo ignorante
Se foram tão rápido os sonhos
Que estás ainda bem distante!

Tratar o idoso com desdém
É algo triste e dolente
Porque quem viveu o bem
Teve sabedoria, embora inconsequente!

Por isso use de sabedoria
Exalte e venere a idade
Voe igual a uma andorinha
Até chegar nos descaminhos,
De viver só na saudade! 

Nenhum comentário: