QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

TRABALHADOR, QUE TENS TU PARA COMEMORAR NESTE PRIMEIRO DE MAIO?


        Pois bem, internacionalmente, se convencionou o dia primeiro de maio, como o “dia do trabalhador”. Na verdade, nenhum trabalhador do mundo, tem muito o quê comemorar. Em muitas partes do mundo, o trabalho ainda é em regime de semi-escravidão, principalmente nos regimes ditatoriais, fortes e que não dão muito valor ao ser humano nessa condição. Ninguém na verdade, ganha um salário digno, a não ser uns poucos em países desenvolvidos, mesmo assim, principalmente no bloco europeu, estão com emprego garantido, em face do desemprego em massa, apesar de sobrar dinheiro para uma minoria rica, como ocorre no resto do mundo.
        Aqui no Brasil, a classe dominante, associada em quadrilha com políticos picaretas, cabras safados e ladrões, estão implantando reformas trabalhistas que vão colocar o trabalhador numa situação bem piorada da qual já se encontra. Com as reformas que já foram aprovadas na Câmara dos Deputados e, se referendadas no Senado Federal, com certeza o trabalhador brasileiro, que já não valia lá grande coisa, agora sim, é que vai ficar ainda mais fragilizado com uma legislação extremamente empresarial e dá mais força a esta classe, como sempre na prática, aconteceu nos bastidores das relações promíscuas de capital e trabalho, como acordos trabalhistas, demissões, rescisões contratuais simuladas, só para garantir sempre vantagens ao empregador e, em no lado mais fraco, o trabalhador como sempre, sendo lesado pela parte mais forte dessa relação, apesar da legislação ainda hoje existente, que é a CLT de 1943 e suas tantas alterações de lá para cá. Dizer que as mudanças que pretendem implantar vai modernizar o Brasil e gerar empregos, não passa de uma grande piada, uma farsa e uma escancarada mentira. Gerar empregos então!, quem pode garantir?
        Tudo balela, minha gente! – Nada vai mudar para melhorar a vida de ninguém, a não ser, dos próprios empresários e do capital, que muitos tem a desfaçatez de abrir a boca e dizer: Ah!, não vou colocar o meu dinheiro que ganhei honestamente, numa atividade em que vou perder com o custo pago por cada trabalhador, agregado com as obrigações sociais! – Ora, quanto descaramento! – Quem sabe lá a origem do dinheiro de muitos empresário que dizem que ganharam honestamente o seu dinheiro, hein!? – Até poder-se-ia acreditar nisso se viesse, por exemplo, de um José Ermírio de Moraes, entre outra minoria de grandes empresário, mas a maioria tem sua riqueza em origem duvidosa, daí que, como acreditar nessas raposas que só querem mesmo é acabar de vez com algumas vantagens do galinheiro, hein, minha gente!

        Na verdade, minha gente, neste primeiro de maio, não se tem lá muita coisa para trabalhador algum comemorar. O que deveria ser feito, era um enterro simbólico da legislação trabalhista brasileira, a CLT e de lado, enterrar o capitalismo selvagem que tanto mal tem trazido à nossa sociedade moderna, esta é a verdade, doa a minoria de 1% por cento dos ricos deste país e de todo o Planeta, que pensam do mesmo jeito que a nossa classe dominante, embora em ínfima minoria, mesmo assim, é quem comanda os ditames desta nação brasileira. Então para o trabalhador brasileiro, só tenho a dar os meus pêsames, pelo que está para vir, mancomunados com a picaretagem política, que o certo mesmo, era colocar a maioria no paredão e metralhar todos eles, porque não se prestam para porra nenhuma, a não ser, irem mesmo para um buraco de sete palmos com terra na cara, para nunca mais voltar a enganar nosso povo e o nosso trabalhador!

Nenhum comentário: