QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

OS PRIMEIROS 100 DIAS DO GOVERNO ARQUIMEDES VALENÇA


    Que nos últimos oito anos nossa terra, Buíque, foi transformada intencional e irresponsavelmente, num verdadeiro caos, isso até os aliados de quem estava mamando por todo esse tempo no poder, tem ciência própria disso, razão pela qual, a municipalidade foi entregue num verdadeiro estado de terra arrasada e num caos inimaginável para uma administração pública. Só mesmo quem está no miolo do poder atual, para realmente ter conhecimento de perto do descaso e da falta de respeito para com a “res publicae”. Buíque foi transformado de ponta à ponta, em terra de ninguém. O abandono, a falta de compromisso o povo, com os mais simples problemas de nossa gente, chegaram até a dominar corpos e mentes de parte desta, a ponto de ninguém ter tido ação alguma para tentar barrar a bagunça, a desordem em que nossa terra, foi intencionalmente colocada.
       Quando Arquimedes Guedes Valença assumiu o poder em 02 de janeiro deste ano, a máquina sequer foi recebida, porque nem mesmo as chaves foram entregues para abrir a sede administrativa do Município, o que só comprova o descompromisso com o povo buiquense. Pior é que ainda existem pessoas, que jogam loas para as ações e omissões da irresponsabilidade até então reinante em nossa terra até o final do ano passado. Sinceramente, não dá para acreditar que existem pessoas que nunca vão mesmo abrir os olhos e perceber que estão acintosamente sendo lesadas e usurpadas em plena luz do dia. O descompasso entre o público e o particular tão acintoso, que até confundiram o público com o privado, a ponto de não se ter encontrado onde deveria estar, vários bens e utensílios de propriedade pública, uma escancarada demonstração da falta de apreço e de respeito para como o povo buiquense. Na verdade, o Município foi usurpado de muitos de seus bens.
       Tendo assumido o poder há pouco mais de 100 dias, o atual governante, buscou de imediato atender as prioridades de primeira necessidade, a exemplo da saúde pública, que estava sem funcionar, a educação em um verdadeiro desmonte, além de limpeza da cidade, construção de estadas vicinais que nesses últimos oito anos nenhuma foi recuperada ou construída, ações para colocar em ordem irregularidades deixadas, além de uma série de ações para alavancar e buscar recursos financeiros para tapar o rombo deixado, que sem a visão administrativa e política de Arquimedes Guedes Valença, com sua vasta experiência, não se chegaria a lugar algum em tão pouco tempo de governo. Na verdade, tudo está sendo encaminhado e a coisa está aos poucos se ajustando.

    As festas tradicionais do município, a exemplo do carnaval, já se demonstrou que foi realizado uma grande festa momesca e vem aí, o aniversário de emancipação dos 163 anos de Buíque, além das festas juninas, com boas atrações de agrado de nossa população e, se esta quer, o poder público, na medida do possível e dentro de suas reais possibilidades, tem mesmo que atender. Na verdade, Buíque está sendo reestruturado, recriado das cinzas, porém aos poucos está tomando corpo e alma, porque até mesmo a autoestima de nosso povo estava em baixa, razão pela qual, em estando a máquina sintonizada e em perfeito funcionamento, acredita-se que Buíque vai ter um grande impulso administrativo de desenvolvimento econômico e social, basta acreditar que Arquimedes Valença vai colocar a casa em ordem, como já vem acontecendo e fazer um grande governo e é isto mesmo que nossa população quer e precisa, que a casa seja colocada em ordem e que nós buiquense sejamos valorizados como nunca fomos e é seguindo essa filosofia, é que se encaixa o desejo desse desbravador que já vem a ser prefeito de nossa terra pela quarta vez. Parabéns prefeito Arquimedes Valença, pelos seus primeiros 100 dias de governo.

Nenhum comentário: