QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

A SOLTURA DE ZÉ DE DIRCEU FOI UMA MEDIDA JURÍDICA CORRETA E DENTRO DA LEI


    Ora minha gente, quem veio primeiro, o ser humano ou a lei? - Quem criou a lei, o homem ou dons divinos? - Para os crédulos e que teem outra visão de mundo e de sua origem, tudo depende de uma divindade, mas para mim, pobre e reles mortal, a vida em sociedade, só depende desta e é esta mesma que faz as suas própria regras de convivência, no sentido de as impor e promover a pacificação social, a exemplo de edição de leis, que são ditames imperativos a ser aplicadas, no entretanto, nem sempre na prática, funcionam dessa forma ou como deveria ser. Ora, criada determinada lei, o fato típico e a conduta antijurídica só passa a existir a partir do momento do conhecimento da lei por determinada sociedade, a partir de outorga, nos regimes fortes, ou da promulgação e sanção, nos regimes democráticos. É assim que funciona, pô! - Não poderia ser diferente, muito menos no Brasil, que tem uma Constituição completamente protetiva, garantista, sobretudo, no que toca aos direitos do ser humano, porém na prática, é uma colcha de retalhos que é vilmente desrespeitada por mais quem a deveria respeitar que são as autoridades constituídas e principalmente, a magistratura brasileira, que encastelada em suas redomas de vaidades personalíssimas, se imaginam ou têm certeza que são deuses de verdade, esse é um dos maiores erros da boa aplicabilidade da lei e de se fazer com firmeza e imparcialidade, dentro de primadas da verdadeira Justiça.
      Ora gente, logo no início do/ou da Lava Jato, como Zé Dirceu era um dos homens fortes do governo de Lula, com superpoderes como Ministro do Governo, todos os olhares se voltavam para ele, razão pela qual, ficou tão visado a ponto de gerar a ira e o ódio contra si próprio. Acaso ele não tivesse caído nessa armadilha de bode-expiatório de todo esse esquema sujo, que em muitos casos fabricam quem será a próxima cabeça a ser decepada, ele com certeza teria sido o candidato de Lula e se sagrado presidente do Brasil no lugar de Dilma Rousseff, porque a bem da verdade, Zé Dirceu sempre foi o preferido de Lula. Todo esse esquema do qual ele é acusado, pode até ser verdadeiro, mas muitas das acusações, com toda certeza, foram fabricadas para apresentá-lo como o principal bode-expiatório e vítima dessa deslavada investigação picareta que quando querem nada encontram contra o acusado, porém, quando alguém é ficha marcada na lista negra dos esquemas, podem ter certeza que será banido da vida pública brasileira, como fizeram com Zé Dirceu.
       Por essa razão, ele não merecia ser condenado a tanto tempo de cadeia, isso porque, outros fizeram bem pior do que ele e estão aí soltos, nas suas suas mansões, gozando bem a vida como bem podem e querem, enquanto muitos com provas, a maioria delas fabricadas, estão amargando o pão que o diabo amassou nas masmorras de uma prisão. Esta é a realidade, porque quem vive nesse mundo de militância jurídica, sabe perfeitamente bem do que fala e diz. É desse jeito. Quando querem lascar um sujeito acusado de algum crime, mesmo sendo ele inocente, podem acreditar que ele será com toda certeza condenado impiedosamente, porque essa cambada de delegados de polícia investigativa, ministério público e grande parte da magistratura, não estão nem aí para a vida dos outros, muito menos, quantos anos algum anônimo vai amargar na cadeia ou até mesmo uma figura notória, a exemplo de Zé Dirceu, que na ditadura militar chegou a pegar em armas. Dá para se acreditar que tudo isso não passa de uma arquitetada vingança contra ele, pelo que tanto lutou pela redemocratização do Brasil.
       Para os incautos e os "coxinhas", a sua soltura, foi uma aberração, porém no meu entender, foi a medida mais correta do STF, que pela primeira vez, está olhando em parte para nosso leque de leis, do que para o seu próprio umbigo, deixando de atender àqueles que querem e desejam ver Zé Dirceu mofar na cadeia, como se fora ele o responsável por toda essa bandalheira que está acontecendo no Brasil. Muita gente que deveria criar vergonha na cara está aí só tirando uma onda, na boa, de bacana, como se diz nas gírias atuais. Esse nosso Brasil, na questão jurídica e na boa aplicabilidade das leis, deveria deixar de ser sacana, irreal e imoral, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer, caralho!

Nenhum comentário: