QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

A LAVA JATO ESTÁ DESTRUINDO O QUE RESTOU DO BRASIL


        Quer queiram ou não, mas negar a verdade, é esconder embaixo do tapete os rumos da história, mas foi no período em que Lula foi nosso presidente, que o país mais cresceu, a população mais pobre veio a ter a devida atenção, nossa educação avançou com vários cursos criados, foi dada atenção à expansão das universidades, cursos técnicos e vários programas sociais importantes foram implantados para uma melhor divisão de renda e muita gente finalmente, chegou a sair da linha de pobreza absoluta, não querendo com isso em dizer, que em nosso país não tenha muitos pobres e miseráveis ainda, porque para isso, seria necessário que Lula voltasse novamente a ser o nosso presidente. Primeiro, para colocar o país nos eixos, refrear o que os atuais usurpadores do poder estão chamando de avanço e modernidade e termos a devida atenção  e valoração internacional, como ocorreu na época em ele foi o nosso presidente.
   Uma das facetas negativas do governo Lula, foi a corrupção desenfreada vir a aparecer, mais por conta de maior flexibilidade dada à Polícia Federal, que teve mais liberdade no governo petista para atuar, terminando a respingar no próprio PT, que se nivelou aos demais partidos, que da mesma forma, não foram os inventores da corrupção, que tem origem na natureza humana e, de acordo com o modo de vida de cada sociedade, varia de níveis de país para país, mas o que não se pode dizer firmemente é o fato de que a corrupção foi inventada pelo PT. É isso que fizeram, colocaram na cabeça de pessoas fracas em suas ideias e realmente, isso pegou, quando na verdade, os demais partidos existentes no Brasil, são tão ou mais corruptos do que o PT. Claro que a pregação petista era completamente diferenciada, mas terminou por se contaminar da mesma desgraça dos demais partidos, esta é a verdade, mas dizer que foi esse partido o inventor ou de que institucionalizou a corrupção, é uma ideia falsa que essa mídia golpista inculcou na cabeça de grande parte de nosso povo, mas a bem da verdade, no período em que Lula foi o presidente brasileiro, muitas regiões foram beneficiadas e se desenvolveram, principalmente nosso Nordeste, ou não? - Vejam os programas implantados no governo Lula!
      Agora jogar essa falsa ideia de que a operação Lava Jato, vai passar o Brasil à limpo, é pura balela, porque mesmo com a operação em curso e com vários prisões efetuados país afora, as práticas corruptivas de quem está no poder estão sendo cometidas do mesmo jeito, sem tirar ou botar. Mentira! - Uma ova! - É a mais pura verdade! - Veja aí a vida dos políticos que chegam ao poder, como muda de repente. Será que tudo isso é passe de mágica? - Não gente, a Lava Jato, está contribuindo sobremaneira com a quebradeira e o desemprego no país. Veja bem, com as grandes empresas investigadas, principalmente da construção civil, quantas não estão despedaçadas e quantos desempregos foram provocados? - Fala-se em torno de 100 mil desempregados, mas a conta, há de se acreditar, é bem mais alta. A engenharia, grandes obras, estavam sendo levadas à cabo por essas empresas, agora falidas, sem sequer conseguir um contrato para tocar alguma obra, como é que vai ficar o desenvolvimento e a criação de mais empregos? - Os cursos de engenharia estavam em alta, principalmente na construção civil, na mineralogia e na geologia. - Digam aí os experts em economia e o Judiciário Brasileiro, que está contribuindo de certa forma, com muitas investigações e medidas precipitadas com tudo isso que vem acontecendo, ou não? - Medidas jurídicas duvidosas e errôneas, estão sendo tomadas vergonhosamente e isso, nunca foi e nunca será, ser fazer  justiça.
        Tido como o paladino da justiça brasileira, o juiz Sérgio Moro, que quer imitar o italiano Aldo Moro, na década de 70 para 80, que chegou a ser morto pela máfia siciliana, na verdade ele está sendo um dos coveiros de toda essa desgraça que vem ocorrendo no país, a pretexto de se aplicar a lei (de algaroba) e de se fazer justiça. Tudo conversa fiada, porque quando se trata de político do lado dele, a justiça cala, a imprensa nada fala e tudo acontece nas caladas da noite. É assim mesmo ou não, minha gente? - Então gente, que as investigações e os culpados, os corruptos, devem pagar pelos seus crimes, não se pode ter a menor dúvida. Agora uma coisa, que a Justiça seja mais imparcial e que essa iniciativa privada mancomunada com políticos corruptos, não seja venal e só vise lucros, na tentativa de vender o Brasil ao capital internacional, afinal de contas, muita gente lá de fora está de olho em nossas riquezas, principalmente os gringos americanos e quebrar o Brasil, é a principal meta dos Estados Unidos e seus aliados, para paulatinamente, indo se apropriando de nossas riquezas naturais que é uma das maiores do Planeta. Esta é uma das realidades, que muitas mentas vulneráveis ainda não pararam para pensar. Se a gente quiser dar um basta nisso tudo, se não se fazer através dos meios políticos, então que o povo, no seu poder, coisa difícil de acontecer pela passividade que se observa em nossa gente, a solução seria uma revolução para mudar tudo de cabo à rabo, senão seremos muito em breve meros cabedal da capital internacional e um país internacionalizado. É isso que nós brasileiros queremos!?

Nenhum comentário: