QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

GENTE, VAMOS LEVANTAR NOSSA CULTURA, MOSTRAR NOSSO POTENCIAL, NOSSA INTELIGÊNCIA!


   Confesso com toda sinceridade do mundo, que de há muito tempo venho me batendo para ver a nossa cultura crescer, aparecer e ser valorizada. Minha maior frustração todo esse peleja, é chegar a triste conclusão, do que praticamente nada do que sempre busquei atingir, cheguei a lugar algum ou, se alcancei alguma coisa, não deu para perceber, tamanho o descaso com que a gente é tratado quando se dedica a uma causa em que pouco interesse tem despertado em nossa população. Afinal de contas, que Buíque é esse que não liga para praticamente porra nenhuma, caceta?
    É isso mesmo, só nos resta ficar pê da vida com uma coisa dessas, em que a gente busca alcançar algo, não propriamente para nós mesmos, mas sim, para beneficiar toda uma parcela da população, que está aí disponível, sem fazer nada, tem talento, é inteligente, no entretanto, por mais que se queira despertar ninguém está nem aí, porra! - É da gente se arretar mesmo, caceta! - Não dá para assistir a tudo isso de forma passível, e ver resultado quase nenhum por parte de nossa população. Isso é decepcionante e frustrante, é essa a conclusão que chego. Ainda bem que se pode contar com um grupo de pessoas que a gente conta no dedo, entretanto, mesmo assim, existem muitos que misturam as coisas, principalmente na política e aí é que a coisa que a gente está desenvolvendo, desanda mesmo!
     Esse é nosso Buíque letárgico, insosso, parado, que pelo visto não quer porra nenhuma com o seu futuro. Sua população, por mais que cresça, da mesma forma, as dificuldades de sobrevivência, ainda assim, não vejo quase ninguém se mexendo para melhorar as condições de vida e o avanço de libertação desse povo, que está completamente alienado. Muitos que tem uma ajuda do bolsa-família, do seguro-safra e outras ajudas sociais governamentais, pelo visto, só esperam que isso caia do céu e mais nada, poxa! - Quem já viu gente alheia a tudo assim, hein!
    Digo sinceramente, decepciono-me com tudo isso que tenho presenciado ao longo de minha vida em que busquei mais me dedicar a Buíque, do que propriamente a mim mesmo, apesar de não me arrepender de tudo que busquei fazer, entretanto, se o tempo volvesse, buscaria fazer tudo diferente, porque acredito, que talvez não tenha utilizado os meios e as ferramentas corretas, mesmo assim, ainda vou continuar na minha labutar para ver se pelo menos, posso deixar um referencial para que venha a ser lembrado e adormecido num futuro distante, quem sabe, porque a minha parte, tenho plena certeza, de que fiz. Se não melhor, pelo menos foi o mínimo que pude fazer.   

Nenhum comentário: