QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

CARTA À REBECA, MINHA PRINCESA E ESTRELA CINTILANTE!


    Rebeca, sou apenas teu vô! - Talvez neste momento de tristeza e dor, não seja o mais apropriado para te escrever esta carta. Mas estou dominado pela dor, pela tristeza profunda que corrói meu peito, meu ser e, como teu avô, teu pai pela segunda vez, é que me atrevi a te escreve só para nós dois. Já estou acima da meia idade. Sempre fui meio turrão, mas cheio de amor no coração. Quero te dizer, que tu, por ser única de Delsinho e Paula, não diferente de Pedro e Samuel, teus irmãos, mas eras a mais esperada, a mais amada, não por ser única, mas por ser essa estrelinha que veio tão de repente, uma princesinha linda, aparentemente, sem sequer ter tido o direito de sentir o sabor da vida, a brisa do ar em teu rosto, o perfume das flores, andar pelos campos e pomares, que por isso mesmo, fostes e eras a mais amada, n'era mesmo!
 Meu coração atormentado chora, meus olhos já derramaram torrentes de lágrimas também, mas nada disso é suficiente para te trazer de volta, porque certamente, tu fostes escolhida por Deus, para ser uma estrela bem maior do que já eras mesmo ainda dentro do vente de tua mãe, na ansiedade de teu pai por ter uma princesinha igual a tu, entretanto, mesmo turrão, como gostarias de ter pelo menos beijado o teu rosto, tê-la pego nos braços, ter te abraçado com tanto amor e carinho, mas infelizmente, outra forma de vida ganhastes, certamente, desígnios do Todo Poderoso, que tem uma missão aí no Paraíso, para onde certamente haverás de ir, porque tu eras um ANJO e, anjos não tem pecados para serem impedidos de ir para um lugar reservado para os melhores deste infinito incompreensível e inimaginável mundo em que vivemos. 
   Vô queria dizer que te querias tanto, talvez bem mais do que teus pais! - Poderias até, em determinados momentos, não ter demonstrado isso, porque, como disse, sou "um velho turrão", mas que tenho um coração bem maior do que este mundo. Talvez meu coração não caiba neste mundo, mesmo que não pareça, mas estava reservado nele, uma pontinha para ti. Ainda bem que não provastes deste mundo imundo, profano e cruel! - É, talvez, quem sabe, tenha sido melhor para ti, porque viver neste mundo tresloucado, é o mesmo que padecer na dor e no sofrimento e quem sabe, Deus, lá de cima, não viu em ti, a flor mais bela, cheirosa, a princesa mais linda e preciosa e por isso mesmo, veio a te escolher como a sua princesa predileta, para junto com Ele, proteger aos teus pais, a nós e a muitos humanos que tanto precisam de correção, de compaixão, de amor, no entanto, os maus, não são corrigidos, não porque não devam, mas porque muitos merecem pagar impiedosamente pelos seus erros, seus pecados e talvez, sequer cheguem a nada responder e é aí, que os inocentes vem a pagar pelos pecadores! - Mas tu, embora sequer tenhas dado uma palavra comigo, só olhando teu rostinho, te dando um beijo na testa, já foi suficiente para me conquistares com um grande amor desse vô que te amou e sempre vai te amar.
  Mas Rebeca, vou finalizar, finalizar não!, porque você sempre esteve em meu coração e sei que nele vai ficar para sempre, até que um dia, Deus venha aqui, ninguém sabe o dia, a  hora, o minuto, mas sei que minha hora se aproxima e quem sabe, se for merecedor, possa ainda lá no andar de cima, poder te abraçar, te beijar, te colocar no colo e cantar canções de ninar, mesmo que tenha uma péssima voz, mas isso não importa ou será que importa? - Acredito que não, porque a minha PRINCESA se foi para uma outra dimensão, em que a dor se acaba e em uma LUZ CINTILANTE, das mais brilhantes do Céu, tu já chegastes a te transformar. Não digo meu adeus, minha netinha, mas apenas um até logo, porque vamos com certeza nos reencontrar no Trono de Deus, que há de se acreditar, seja esse o mistério de toda a vida, principalmente para os justos deste mundo. Adeus minha princesa, estrela cintilante, REBECA!

Um comentário:

Unknown disse...

Que linda carta, dr. Manoel! Belas palavras e demonstração de amor. Rebeca está no melhor lugar, ao lado do nosso Deus! Sua carta foi comovente, umq linda declaração de amor, carinho e de fé! Parabéns!