QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 13 de junho de 2017

NÃO SOU O LOBO-MAU


        Muita gente procura se passar por santo ou por Chapeuzinho Vermelho, mas na verdade, não passa mesmo é de um grande e horrendo Lobo-Mau. A história sempre tem distorcido os fatos ao longo dos tempos e por mais que se busque demonstrar, pelo visto, a tendência do homem é a de ser mau mesmo.
        No Planeta Terra, não existe vivente mais destrutivo e maléfico do que o homem, porque infelizmente, ele na verdade é sempre mau pela sua própria natureza. Ora, o animal irracional, faz barbáries, não pela sua irracionalidade, mas sim, pela sua própria natureza de ciclo de vida, porque nasceu assim e dessa forma, terminará.
        Mas o homem, a mulher, seres pensantes, não deveriam agir dessa ou daquela maneira, porque antes de tudo, existimos, sabemos de nossa existência e pensamos. Claro e evidente, que dentro desse contexto de pensar, pode existir uma lapso de memória, um flash momentâneo e o sujeito vir a se tornar na pior fera que se imagina existir neste mundo.

        Reclamar é uma forma de atenuar os deslizes humanos, mas a loucura, a ambição, a inveja, o olho grande nos outros, isto jamais vai deixar de existir na natureza humana, que na verdade, existem muitos travestidos de cordeirinhos, mas na realidade, não passam mesmo de lobos-maus da pior espécie, esta é a verdade nua e crua.

Nenhum comentário: