QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O CAOS NUNCA NOS DEIXOU DE PERSEGUIR, PORQUE ELE ESTÁ AQUI


   Tolice querer um país diferente, porque no caos sempre estivemos atolados, desde o nosso descobrimento, oficialmente pelos portugueses, depois a colonização por degredados daquelas plagas e seus descentes e, depois da vinda de D. João VI, em 1.808, para o Brasil, depois de ser expulso por Napoleão Bonaparte, sua volta em 1821, a subida do Imperador D. Pedro I, depois o II, nada disso aqui mudou coisíssima alguma, a não sempre se aperfeiçoando no roubo, que vem desde àqueles idos, passando pelo período de pedras preciosas na colonização, pela exploração de nossas florestas e nosso ouro, roubado pelos portugueses e, depois na época da cana-de-açúcar, sempre surrupiados de alguma forma pelos senhores de engenho da Casa Grande e Senzala, depois vindo o período áureo do café, nas bandas do Sudeste do país, mas que isso aqui, camaradas, na verdade, nunca teve jeito e dificilmente terá, porque é um país em que a maioria absoluta deste povo, que se diz pacífico e ordeiro, mas aqui se mata mais gente do que no mundo árabe, então há de se questionar, que porra de país é este em que vivemos?
    Educação é uma desgraça, tendo melhorado um pouco, pelo menos em termos de socializá-la para a população mais pobre, nos governos de Lula e Dilma, porque antes, só tinha cesso mesmo a um curso superior, quem viesse de origem do baronato, de sangue azul e ainda, os preconceituosos lá do Sul e Sudeste maravilha, ainda nos colocam a pecha de vagabundos, analfabetos e de que não sabemos votar. Interessante é o fato de que, é do Estado de São Paulo, que saem os piores políticos do Brasil, tanto em corrupção, quanto em despreparo. Então como é que somos piores em tudo, hein, seus picaretas? – A mídia joga essa ideia e tem repórteres, mulheres até bonitas e bem traquejadas, que fazem comentários pejorativos contra nossa gente, a exemplo de uma Miriam Leitão e Raquel Sherazade, que por sinal, é paraibana, mas que vergonha para nosso nordeste, hein, moça bonita-feia-horrenda! – Não dá para aguentar tantos disparates vindo desse povo e ainda por cima, querem emplacar em 2018, um tal de Bolsonaro, representar do pior que existe na política brasileiro, iludindo o povo e se jogando como mito, mas é um crápula, pústula defensor de torturadores e da prática de um genocídio na população brasileira. Sinceramente, tem gente, mesmo próxima da gente, que não está vendo isso!

     Para completar vem um SUS – Sistema Único de Saúde falido, completamente esfacelado, que não tem a menor condição de prestar um mínimo de atendimento à nossa população mais carente e a quem não tem ou não pode pagar um escorchante plano de saúde, que também, é outra porcaria, porque a burocracia para ser atendido até mesmo por um plano de saúde, é coisa para inglês ver. Não dá para entender esse Brasil. O que a gente em muitos caos ainda busca se acudir, é em algum profissional da medicina, mas existem alguns deles, que tem certeza que são deuses, que sequer atenção dão a você, mesmo que tenha brincado de calças curtas junto com você, de uma mesma origem. É lamentável esse país de hipócritas, imbecis e aloprados! – Brasil, não dá mais para suportar tanta pilantragem, tanta desordem e enes sacanagens em cima do povo, que senhor da razão, não sabe sequer o que fazer, porque tudo neste país, é uma deslavada vergonha!

Nenhum comentário: